No dia 12 de julho, a Gerência Estadual de Classificação da Cidasc – Gecla realizou um treinamento de classificação de maçãs, em cumprimento as mesta do Programa SC Rural. O treinamento, que teve como objetivo capacitar produtores e pequenos embaladores, aconteceu no município de Monte Castelo e contou com a parceira da Cooperpomares
O treinamento foi organizado e ministrado pelos técnicos da Cidasc Gabriel C. Schuhli, Sergio Bueno de Oliveira, Thiago R. Santiago e Jorge Amilton de Souza. Ao longo do dia, eles apresentaram aos 34 participantes a Instrução Normativa nº5 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa a qual regulamenta o padrão técnico de identidade e qualidade da maçã no Brasil.
O engenheiro agrônomo Gabriel C. Schuhli, coordenador de agricultura do Departamento Regional da Cidasc de Mafra, destacou a importância do Programa SC Rural, que visa capacitar os produtores em diversas atividades e em especial os produtores de maçã da região, para que esses conheçam mais sobre a padronização do seu produto.
“Estando o produtor mais capacitado, ele terá condições de melhor adequar o seu produto as exigências do mercado e agregar maior valor e renda”, enfatizou o técnico agrícola e classificador da Cidasc, Sergio Bueno de Oliveira.
Selo de Conformidade Cidasc – SCC
O Selo de Conformidade Cidasc – SCC indica para o consumidor a excelência na segurança do alimento adquirido e proporciona o fortalecimento das marcas parceiras no mercado. Para saber mais sobre as ações da Cidasc no âmbito da classificação vegetal, clique aqui.
Fonte: Jorge Amilton de Souza – Cidasc.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom