Na manhã da última quarta-feira, 17, ocorreu a cerimônia de posse da nova Gestora Estadual da Divisão de Classificação Vegetal da Cidasc, Valdirene Régia Bizolo Sommer. A cerimônia aconteceu no escritório central da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, em Florianópolis.
Estiveram presentes na cerimônia de posse para dar as boas vindas a nova Gestora Estadual da Divisão, o Presidente da Cidasc Enori Barbieri, o Diretor Administrativo e Financeiro da Cidasc, Valdo José dos Santos Filho, o Diretor de Planejamento e Finanças da Cidasc, Alvori José Cantu, o Gestor do Departamento de Defesa Vegetal, Ricardo Miotto Ternus, e os gestores de Divisão do Departamento, Alexandre Mees e Matheus Mazon Fraga, além de outros colegas de trabalho.
Valdirene é formada em Técnica Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Concórdia, é Tecnólogo em Administração Rural pela Faculdades de Palmas no Paraná e, este ano, concluiu graduação em Administração de Empresas na Universidade do Contestado. Quando em formação, participou de intercâmbio agrícola nos Estados Unidos por 15 meses.
Sua carreira na Companhia teve início em junho de 2010 no Terminal Graneleiro, na área de Classificação de Produtos de Origem Vegetal, atendendo classificação de importação nos portos de São Francisco do Sul e Itapoá. No Terminal ela ainda atuou, durante um ano, no Setor Pessoal. Em fevereiro de 2015 ela foi transferida para o Departamento Regional da Cidasc de Joinville, onde no escritório local de Jaraguá do Sul atuou na classificação vegetal dos portos, no Selo de Conformidade Cidasc e na Defesa Sanitária Vegetal.
A técnica em agropecuária, Valdirene, assume o cargo que antes era ocupado pelo técnico em agropecuária, Gilnei Bruno Fachin.
Classificação de Produtos de Origem Vegetal
A equipe de Classificação da Cidasc executa serviços de classificação de produtos vegetais, subprodutos e resíduos de valor econômico, com a finalidade de atender a legislação e consequentemente o mercado consumidor, facilitando a comercialização, possibilitando a importação e exportação dos produtos dentro dos padrões oficiais de classificação. Ainda realiza a capacitação de produtores rurais e usuários em classificação vegetal e desenvolve trabalhos ligados a extensão agroindustrial, auxiliando tecnicamente as indústrias e produtores rurais. Para saber mais, clique aqui.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/