Teve início ontem, 29 de agosto, e se estende até quinta-feira, 1 de setembro, o 49° Congresso Brasileiro de Fitopatologia – CBF. Promovido pela Sociedade Brasileira de Fitopatologia – SBF, o evento ocorre no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso na cidade de Maceió, Alagoas. O Congresso está sendo organizado pelo Centro de Ciências Agrárias – CECA da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Profissionais da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc estão participando do congresso.
Segundo o presidente da Comissão Organizadora do congresso, Gaus Silvestre de Andrade Lima, “o 49º CBF é um evento de grande importância que possibilita a discussão de temas atuais na área de Fitopatologia em busca da melhoria da qualidade e produtividade agrícola”. De acordo com Gaus, o encontro proporciona o intercâmbio de conhecimentos entre os participantes das instituições de ensino e pesquisa e profissionais do país e do mundo.
Os engenheiros agrônomos da Cidasc, Geovani Pedro de Souza e Julio Vilpert, e a engenheira agrônoma da Cidasc Fabiana Alexandre Branco, estão participando do congresso a fim de aprimorar os conhecimentos na área e, por meio do rico intercâmbio de ideias promovido pelo encontro, trazer inovações para o setor no estado de Santa Catarina.
Para conferir mais sobre o 49° Congresso Brasileiro de Fitopatologia acesse www.cbfito2016.com.br.
Fonte: 49° Congresso Brasileiro de Fitopatologia.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/