Durante 8º Encontro Campeiro Regional, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc realizou a divulgação das ações de Defesa Agropecuária, desenvolvidas no estado, para os participantes do evento. O encontro ocorreu na Sede da Campeira do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Porteira Aberta, em Linha Gramadinho, interior de São Miguel do Oeste, neste último final de semana, 5 e 6 de novembro.
O Gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste, Claudio Trombetta, esteve presente representando a Companhia e prestigiando o evento. Por meio da distribuição de materiais de divulgação, os visitantes e participantes do Encontro Campeiro puderam conhecer um pouco mais das atividades de Defesa Sanitária Animal realizadas pela Cidasc na região. A Unidade Móvel de Fiscalização também foi levada até o evento, possibilitando a solicitação da emissão da Guia de Trânsito Animal – GTA no local.
A Unidade Móvel de Fiscalização, trata-se de um veículo adaptado que pode ser utilizado em diversas atividades, como fiscalização móvel de trânsito, de eventos agropecuários ou atividades de educação sanitária em locais com deficiências de infraestrutura, além de funcionar como escritório móvel e servir como barreira sanitária na ocorrência de alguma doença.
Cavalarianos, gaiteiros e violeiros de oito cidades da região participaram do encontro que tem como objetivo resgatar os costumes, a culinária típica, a música e a dança tradicionalista gaúcha. O evento teve início no sábado, 5, com uma cavalgada que saiu de Mondaí. No domingo, 6, ocorreram provas campeiras e uma “churrascada” ao meio dia. A organização do Encontro Campeiro é de responsabilidade do Grupo de Cavalarianos Padre Aurélio, do CTG Porteira Aberta.
Importante
Para participar de cavalgadas, rodeios e outros eventos, são exigidos alguns documentos que irão certificar que o animal é saudável e está com tudo em dia. Confira quais os documentos necessários:
– Comprovação do exame de sangue negativo para anemia infecciosa equina;
– Comprovação do exame de sangue negativo para mormo;
– Guia de Trânsito Animal – GTA.
É aconselhável que o proprietário procure a Cidasc para atualizar esses exames e solicitar a emissão da GTA.
Fonte: Claudio Trombetta, Gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/
Galeria de Imagens: