Localizada no município de Canoinhas, a Ervateira Seleme se prepara para receber auditoria visando ao Selo de Conformidade Cidasc – SCC. A empresa, que está próxima do centenário, forma blends de erva-mate e exporta 95% de toda produção, atendendo Uruguai, Alemanha e outros mercados altamente especializados.
A implantação do Selo, sob responsabilidade do técnico agrícola da Companha Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc Adinãn Pereira e do técnico agrícola da Cidasc Wladimir Marcon, especialista em segurança dos alimentos, levou a empresa a efetuar melhorias nas instalações físicas, sanitárias, edificação de novo depósito e desenvolvimento de mecanismos de controle, corroborando com boas práticas já existentes.
Segundo Juliane Seleme Brehmer, proprietária e Responsável Técnica – RT, os trabalhos desenvolvidos pela Cidasc ajudaram no aperfeiçoamento dos procedimentos de controle, “algo muito importante para nós que trabalhamos com mercados altamente exigentes”, ressalta.
A pré-auditoria, efetuada no último dia 2, levou em consideração todos os aspectos recomendados pela legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. Para Adinãn, a Ervateira Seleme conduziu as melhorias com muito empenho e está pronta para receber a auditoria de implantação do SCC. Somente após a auditoria a empresa poderá receber o Certificado de Concessão do Selo de Conformidade Cidasc. “Sinceramente, creio que a empresa vai passar satisfatoriamente pela Auditoria”, diz Wladimir Marcon.
Sobre o SCC
O Selo de Conformidade Cidasc – SCC foi desenvolvido por equipe técnica ligada à Gerência de Classificação – GECLA para servir de suporte aos pequenos negócios rurais e agrofamiliares, que se dedicam à produção, processamento e/ou comercialização de produtos de origem vegetal destinados ao consumo humano.
Seu ensejo é uma ferramenta de mercado que sirva de referência com insígnia de produtos que passaram por rigoroso processo de transformação/produção, em estabelecimentos dotados de eficazes sistemas de controle, conferindo às marcas comerciais maior valor agregado.
Com o SCC, os estabelecimentos passam a operar rigorosamente sob os ditames legais, a Cidasc colabora para tornar os produtos catarinenses melhores e fortalece as marcas comerciais, mantendo Santa Catarina como modelo na produção de alimentos seguros.
Fonte: Divisão de Classificação / Cidasc
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom