O maior evento tecnológico da agropecuária no Alto Vale já tem data definida: 15, 16 e 17 de fevereiro. A edição 2017 do Dia de Campo Cravil vem remodelada e com novidades. Segundo o coordenador do Polo Tecnológico da Cooperativa, localizado em Lontras, Neimar Francisco Willemann, esta será mais uma oportunidade para o produtor conhecer e visualizar, em único local, novidades em tecnologias e em produtos. “No Dia de Campo Cravil terá o que há de mais novo em termos de agricultura e pecuária e tudo voltado para a realidade da nossa região”, afirma.

Foto: Cravil

Foto: Cravil

O Dia de Campo Cravil apresentará as principais culturas de grãos cultivadas na região, entre elas o feijão, a soja, o arroz e o milho – grão e silagem. Como nas outras edições, um espaço foi dedicado ao setor de hortifrútis. Na área de pecuária, as empresas parceiras vão apresentar um portfólio de tecnologias e equipe Cravil preparou uma coleção com cerca de 30 variedades de pastagem perene. “Numa mesma área o produtor vai poder observar o desempenho de diferentes cultivares e tirar a informação daquilo que melhor se adapta a sua propriedade”, explicou Willemann.

Além disso, duas maquetes práticas vão demonstrar o trabalho desenvolvido pela cooperativa com alguns produtores de leite, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa: o Programa Balde Cheio. Pela primeira vez, o Dia de Campo Cravil terá exposição de máquinas agrícolas, uma parceria com o Núcleo de Concessionárias da Associação Empresarial de Rio do Sul – Acirs.

Fonte: Fecoagro