Foto: Arnaldo Conceição – Ascom/Cidasc

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc ganhou um importante reforço para o serviço de defesa sanitária no estado. O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira participaram nesta quinta, 6, em Florianópolis, da cerimônia de entrega de 41 veículos modelo Renault Sandero, resultado de R$ 1,7 milhão em investimentos.

Foto: Arnaldo Conceição – Ascom/Cidasc

O presidente da Cidasc, Enori Barbieri, explicou que os veículos vão auxiliar os 19 departamentos regionais, de acordo com as demandas de cada região, nas ações de defesa sanitária do estado, realizadas por meio de fiscalizações. A compra é resultado de convênio entre Suasa/Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

De acordo com Barbieri, “Santa Catarina tem o maior volume de recursos do Brasil, entre os estados, de aplicação em defesa sanitária. Nenhum estado do Brasil investe 200 milhões por ano em defesa sanitária. Aqui está a prova daqueles que acreditaram e aqueles que acreditam que fazer a coisa com qualidade dá resultado. É preciso dizer mais, os 41 veículos vão para o interior do estado de Santa Catarina, para que os técnicos utilizem lá na ponta, vamos distribuir de forma que todas as regiões tenham a mesma oportunidade e o mesmo compromisso de continuar fazendo cada vez melhor”.

“Mas esse não é apenas um ato para entrega de veículos, porque isso é feito constantemente. Estamos aqui para ir além e agradecer ao trabalho de cada técnico, cada profissional da Cidasc que cuida da parte da sanidade animal. Ao longo de muitos anos, construímos degrau por degrau um modelo sólido que hoje é referência. E isso se transformou em instrumento poderoso, que é a credibilidade”, acrescentou o governador Raimundo Colombo.

Foto: Arnaldo Conceição – Ascom/Cidasc

O governador lembrou, ainda, que foi essa situação diferenciada de Santa Catarina que permitiu ao Estado enfrentar os reflexos da operação nacional Carne Fraca. E mesmo diante da instabilidade no cenário internacional, Santa Catarina pôde comemorar a notícia da abertura de novos mercados, como o da Coreia do Sul.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, o evento desta quinta marca a atenção destinada pelo Governo do Estado à excelência no trabalho de defesa agropecuária desenvolvido pela Cidasc em Santa Catarina, o que mantém mercados nacionais e internacionais abertos para os produtos catarinenses, fortalecendo a credibilidade dos produtores, compradores e consumidores.

Fernado Freiberg, representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA no evento, destacou o reconhecimento pela qualidade da defesa sanitária que é executada no estado. Para o Ministério, serve de exemplo não só dentro do país, mas para a quantidade enorme de missões que temos recebido de países compradores dos nossos produtos, que vem se certificar da qualidade do trabalho exercido aqui. Deixou, ainda, “um reconhecimento especial ao trabalho sério e dedicado que os servidores públicos do estado de Santa Catarina têm realizado quando se trata do assunto, a defesa sanitária animal e vegetal”.

Assista à entrevista com o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, durante o evento:

https://youtu.be/JrF-eAp58_U

Informações adicionais para a imprensa:

Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Jaqueline Vanolli
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br

Galeria de Imagens