Foto: Ascom/Cidasc

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc realizou hoje, 28, solenidade de entrega do Certificado de Concessão para a Empresa Ervateira Seleme. Dedicada ao processamento de erva mate, a marca conquistou o Selo de Conformidade Cidasc – SCC, certificação que regulamenta o processo de transformação e produção de alimentos no estado. O evento ocorreu, no Centro Empresarial, em Canoinhas.

Estiveram na cerimônia de entrega do Certificado, representando o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, o gestor do Departamento Regional da Cidasc de Canoinhas, Miguel Carodoso; o prefeito de Canoinhas, Beto Passos; a gestora da Divisão de Classificação de Produtos de Origem Vegetal da Cidasc, Valdirene Régia Bizolo Sommer; o deputado estadual Antônio Mauro Rodrigues de Aguiar; o presidente da Câmara de Vereadores, Wilmar Sudoski; a representante do presidente da ACIC, Margareth Ziemann; o representante do Sindimate, Luiz Mário Dranha; entre outras autoridades e convidados.

Foto: Ascom/Cidasc

De acordo com a proprietária da empresa certificada, Juliane Seleme, a ervateira é uma das cinco maiores empresas exportadoras de erva mate do país. “Trabalhamos com os mais exigentes mercados, que a cada ano exigem laudos, análises e rastreabilidade que comprovem a segurança alimentar do nosso produto. Agradeço imensamente à Cidasc, em nome do Wladimir e do Adinan, aqui presentes, que trabalharam incansavelmente conosco neste espaço e dizer que o nosso trabalho não acaba aqui, temos muito trabalho pela frente!”, declarou Juliane.

A Ervateira Seleme foi fundada em 1918, sendo a mais antiga ervateira da região. Atualmente ela está entre as cinco maiores exportadores de erva mate do país, cerca de 95% da produção atende o mercado internacional. Uruguai, Polônia, Alemanha e Coreia do Sul são alguns dos clientes da empresa. A conquista do SCC vem ao encontro dos interesses da marca, conforme ressalta Juliane Seleme Brehmer, “(a certificação é) algo muito importante para nós que trabalhamos com mercados altamente exigentes”.

Sobre o Selo

Foto: Ascom/Cidasc

Desenvolvido pela equipe técnica da Divisão de Classificação da Companhia, o SCC presta suporte as indústrias que se dedicam à produção, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal, visando à oferta de alimentos mais seguros aos consumidores e fortalecendo as marcas catarinenses.

Segundo o técnico agrícola da Cidasc Wladimir Marcon Mendes, atualmente mais de 10 marcas estão em processo de certificação.

De acordo com Wladimir, o processo de adequação leva em média um ano. Por meio de visitas técnicas, os profissionais da Cidasc identificam irregularidades no processo de fabricação e atuam em conjunto com as indústrias para adequá-las as normas vigentes.

O Selo precisa ser renovado de seis em seis meses, por meio da realização de uma nova auditoria na empresa, que identificará oportunidades de melhoria na produção.

Para participar ou solicitar mais informações

Você pode entrar em contato com a Divisão de Classificação Vegetal da Cidasc pelo telefone (48) 3665-7081. Também é possível conhecer melhor as etapas da certificação no site da Companhia. Para saber mais sobre as ações da Cidasc no âmbito da classificação vegetal, clique aqui.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom

Galeria de Fotos