A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc está participando do seminário “Desafios e Oportunidades na Defesa Sanitária Vegetal”, realizado pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – Adapar e pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – Mapa, em Londrina. O evento teve início na manhã de hoje, 9, e segue até a próxima quinta-feira, 11. De acordo com a organização, o encontro proporcionará a atualização e a discussão sobre as ameaças fitossanitárias na região. Estima-se que o seminário receba aproximadamente 300 pessoas.

Foto: Fabiana Alexandre Branco

Estão presentes no seminário, representando a Cidasc, o Gestor Estadual de Defesa Sanitária Vegetal, Ricardo Miotto Ternus, o Gestor de Divisão de Defesa Sanitária Vegetal, Alexandre Mees, a Coordenadora Estadual do Projeto Sanitarista Junior, Patrícia Almeida Barroso Moreira, além das engenheiras agrônomas Janice Ebel, do Departamento Regional de Tubarão, e Fabiana Alexandre Branco, do Departamento Regional de Itajaí.

A programação inclui especialistas em diferentes temas que serão abordados, como por exemplo: agroterrorismo; riscos fitossanitários; quarentena vegetal; restrições comerciais; insetos de importância quarentenária; plantas daninhas; manejo integrado de pragas; além de estudos de caso específicos; entre outros. Na quinta-feira, será realizada a palestra “Educação Sanitária em Defesa Agropecuária”, ministrada pela Coordenadora do Projeto Sanitarista Junior da Cidasc, Patrícia Almeida Barroso.

O evento é gratuito e possui vagas limitadas. Confira mais informações e a programação completa no site www.eventosadapar.info ou através do e-mail eventosadapar@gmail.com.

Fonte: Fabiana Alexandre Branco – Departamento Regional da Cidasc de Itajaí; Adapar.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom