O Gestor do Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de São Miguel do Oeste, Claudio Trombetta, visitou nesta sexta-feira, 12, uma agroindústria de leite que iniciou o processo para adesão ao Serviço de Inspeção Estadual – SIE no município de Itapiranga.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste

O laticínio Milk Geller, atualmente está cadastrado no Serviço de Inspeção Municipal – SIM. A empresa industrializa cerca de 1000 litros de leite por dia, com a migração para o SIE espera industrializar até 5000 litros/dia de leite tipo A .

Essa é a primeira indústria do Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste a produzir esse tipo de leite. A Milk Geller é sameada livre de brucelose e tuberculose e utiliza o leite produzido na própria propriedade.

Também participaram da visita o Secretário  Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município, Herwald Trebien, e o médico veterinário da Cidasc Milton Kasper.

Inspeção de Produtos de Origem Animal

O Serviço de Inspeção da Cidasc executa serviços de inspeção de produtos de origem animal, com a finalidade de permitir a comercialização dos produtos entre municípios e garantir a qualidade dos produtos que chegam à mesa dos consumidores. O serviço de inspeção é inovador, feito por técnicos capacitados e chega até as agroindústrias familiares, sendo reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa. O Departamento de Inspeção atua ainda no combate a fraudes e na apuração de denúncias de consumidores quando relacionadas à produtos de origem animal.

Em 2016, o modelo diferenciado de inspeção catarinense continuou em destaque. São aproximadamente 465 profissionais, vinculados a dez empresas credenciadas, habilitados a prestar o serviço em todo o estado, com 35 médicos veterinários da Cidasc atuando na fiscalização da inspeção. Ao longo do ano, as ações do serviço de inspeção apresentaram números significativos, como as 1113 empresas registradas no Serviço de Inspeção Estadual – SIE, 23 estabelecimentos cadastrados no Sistema Brasileiro de Inspeção – SISBI/POA, mais de 200 ações de combate à clandestinidade e mais de 500 ações de combate a fraudes junto a outras entidades de controle, somando mais de mil análises por meio dos sistemas de controle de qualidade dos processos de fabricação e produtos fabricados.

Fonte: Claudio Trombetta – Gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom