O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de São Joaquim promoveu nesta terça-feira, 16, o terceiro treinamento sobre segurança dos alimentos para funcionários da Perboni Brasil, empresa especializada na distribuição atacadista de produtos hortifrutigranjeiros.
O Gestor do Selo de Conformidade Cidasc – SCC, Wladimir Marcon Mendes, ministrou o curso “As relações humanas na indústria de alimentos” para 50 participantes. Wladimir deu dicas do que pode melhorar na empresa e quais cuidados devem ser tomados para garantir um alimento de qualidade.
Também estiveram presentes o Gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Joaquim, Rides Campos Ferreira, e o técnico agrícola da Companhia Jorge Amilton de Souza, que supervisionou a ação.
O Diretor Administrativo da Perboni, Cleber Andrade de Souza e o engenheiro agrônomo Gabriel Oselame são os responsáveis pelo SCC da Perboni Brasil.
Cleber enfatizou a importância do Selo e do trabalho dos funcionários da Cidasc, que orientam as empresas a se adequarem as exigências legais, como também, auxilia na manutenção do padrão de qualidade que o mercado tanto exige.
A Perboni Brasil está localizada em oito estados (RS, SC, SP, DF, GO, BA, PE, CE), com mais de trinta unidades em treze cidades, tornando-se uma das maiores distribuidoras atacadistas no ranking nacional, entre as maiores de hortifrutigranjeiros e uma das maiores importadoras de frutas no Brasil. Com parcerias em diversos países da América do Norte, Ásia, Europa, América do Sul, o grupo leva aos seus clientes e ao Brasil, produtos e serviços com qualidade de primeiro mundo, tecnologia embarcada e instalações inovadoras no mercado de frutas.
Selo de Conformidade Cidasc
Desenvolvido pela equipe técnica da Divisão de Classificação de Produtos de Origem Vegetal – Dicla do Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc, o SCC presta suporte às indústrias que se dedicam à produção, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal, visando à oferta de alimentos mais seguros aos consumidores e fortalecendo as marcas catarinenses.
Segundo a Gestora Estadual da Dicla, Valdirene Régia Bizolo Sommer, atualmente 22 marcas estão em processo de certificação e 4 já foram certificadas.
De acordo com Valdirene, o processo de adequação leva em média um ano. Por meio de visitas técnicas, os profissionais da Cidasc identificam irregularidades no processo de fabricação e atuam em conjunto com as indústrias para adequá-las às normas vigentes.
O Selo precisa ser renovado de seis em seis meses, por meio da realização de uma nova auditoria na empresa que identificará oportunidades de melhoria na produção.
Para participar ou solicitar mais informações
Você pode entrar em contato com a Divisão de Classificação Vegetal da Cidasc pelo telefone (48) 3665-7081. Também é possível conhecer melhor as etapas da certificação no site da Companhia. Para saber mais sobre as ações da Cidasc no âmbito da classificação vegetal, clique aqui.
Fonte: Wladimir Marcon Mendes – Gestor do Selo de Conformidade Cidasc
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
Galeria de Imagens: