O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Tubarão se reuniu nesta quinta-feira, 25, com proprietários de estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Estadual – SIE  da região, Responsáveis Técnicos – RT e médicos veterinários. A reunião continua nesta sexta-feira, 26.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Tubarão

Os encontros estão sendo realizados no período vespertino no Centro de Treinamento da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Epagri, no município. Ontem, cerca de noventa pessoas participaram do evento.

O Departamento Regional da Cidasc de Tubarão conta com 117 estabelecimentos com SIE em funcionamento. Devido ao grande número de participantes com intuito de uniformização de procedimentos fiscalizatórios e intenção de se aproximar ainda mais da Companhia, o evento está sendo realizado em duas etapas.

Na ocasião, estão sendo abordados a padronização de procedimentos de fiscalização, com ênfase aos Procedimentos Operacionais Padrões – POPs elaborados pela Companhia.

Outro tema relevante trata-se da habilitação e atuação dos médicos veterinários que atuam no Serviço de Inspeção nas empresas de produção de produtos de origem animal e as documentações obrigatórias, compreendidas na instrução normativa Cidasc 002/2014 e Instrução de Serviço 001/2014, respectivamente.

O evento também conta com orientações de rotulagem de produtos e programas de autocontroles, enfatizando a higienização, com as legislações elencadas aos temas supracitadas.

As palestras estão sendo ministradas pelos médicos veterinários da Cidasc Sérgio Silva Borges , Gestor do Departamento Estadual de Inspeção  – DEINP, Roberto Radamés Neto, responsável pelo SIE no Departamento Regional da Cidasc de Criciúma, Rafael Moraes e Margarida Seico Akama Yokemura, responsáveis pelo SIE no Departamento Regional da Cidasc  de Tubarão.

Também participam do evento os colaboradores Ariosvaldo Adriano e Rogério Anselmo que atuam no SIE em Tubarão, auxiliando os fiscais na coleta de amostras e outros procedimentos correlacionados

O evento conta ainda com palestra sobre orientações para colheitas de amostras, ministrada por Hanieli Ronchi Kuzbick, Responsável Técnica – RT substituta do laboratório de microbiologia da Parque Científico e Tecnológico da UNESC

Para o Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Tubarão, Conrado Medeiros dos Santos, a Companhia está à disposição dos estabelecimentos para auxiliar no que for necessário, os esforços serão efetuados para atendê-los de modo satisfatório, de modo a garantir produtos com qualidade à população.

Fonte: Hélio Medeiros Leandro – Departamento Regional da Cidasc de Tubarão

Galeria de Imagens: