O Terminal Graneleiro da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, em São Francisco do Sul, recebe equipamentos para limpeza das áreas de operação. No dia 30 de maio, foram entregues ao Terminal uma varredora mecânica e um sugador.
Estiveram presentes na cerimônia de entrega da nova aquisição o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, o gestor do Terminal Graneleiro da Cidasc, Alexandre de Oliveira, o gestor da Divisão de Gestão Administrativa e financeira do Terminal, Joni Maer Penteado Hara, e a responsável pela Segurança do Trabalho no Terminal, Doroteia Lugues.
De acordo com o engenheiro mecânico da Cidasc Fernando Trilha Junior, a varredora e o sugador vai proporcionar maior agilidade e eficiência no trabalho de limpeza das áreas de operação. “Atividade essencial no Terminal, devido às grandes quantidade de pó geradas durante a descarga e expedição de grãos”, declarou.
Terminal
Para atender à forte demanda interna e de exportação, a Cidasc administra o Terminal Graneleiro Irineu Bornhausen, localizado no porto de São Francisco do Sul, por onde são escoadas as safras das regiões sul e centro-oeste do Brasil. Hoje, boa parte dos grãos exportados pelo Brasil passam pelo terminal, que opera 24 horas por dia e atende as principais empresas brasileiras exportadoras de soja, farelo de soja e milho. O Terminal Graneleiro possui armazéns e a pesagem de caminhões e vagões é feita por balanças eletrônicas, os caminhões são descarregados através de tombadores e vagões em moegas próprias.
No primeiro semestre de 2016 o Terminal Graneleiro de São Francisco do Sul apresentou um ótimo desempenho, com o recebimento, armazenagem e embarque de cerca de 748 mil toneladas de grãos, ficando em torno de 20% acima do primeiro semestre de 2015.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
Galeria de imagens: