As primeiras palestras, que marcaram o início do Projeto Sanitarista Junior no município de Araranguá, ocorreram no dia 22 de junho. O Projeto foi implantado pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc nas escolas municipais Almerindo Manoel da Luz, do bairro Polícia Rodoviária, e Otávio Manoel Anastácio, localizada no bairro Jardim Cibele.

Foto: ADR Araranguá

O Projeto Sanitarista Junior visa, por meio da educação das crianças, promover mudanças de atitude e comportamento na comunidade frente aos problemas sanitários. Um dos objetivos da iniciativa, é oferecer aos alunos a compreensão da responsabilidade dele, e da sociedade em geral, na saúde animal, vegetal, ambiental e na produção de alimentos seguros. Dessa forma, estimula pra que cooperem, como cidadãos, na saúde pública e no desenvolvimento sustentável, dividindo com familiares e amigos o que aprenderam com o Projeto.

Nas escola de Araranguá, o Sanitarista Junior está sendo desenvolvido com turmas de 4° e 5° ano. A primeira palestra, das várias que serão ministradas até o fim do ano letivo, foi realizada pela médica veterinária da Cidasc Paula Grechi Gerhardt de Almeida, responsável pelo Projeto no Departamento Regional da Companhia em Criciúma. O primeiro encontro trabalhou o capítulo 1 da Cartilha: “Conhecendo a Cidasc”.

De acordo com a médica veterinária, crianças e professores puderam conhecer os serviços realizados pela Companhia, tendo um primeiro contato com o tema Defesa Sanitária Agropecuária, compreendendo a atuação e importância. Na oportunidade, ocorreu a apresentação da van da Cidasc, utilizada para fiscalizações e eventos agropecuários, onde os alunos conheceram a estrutura do escritório móvel e brincaram de fiscais no auto-falante do veículo. Auxiliaram na atividade a médica veterinária Vanessa Crisel Del Môro e o auxiliar agropecuário Valsair Donato Salvador.

Sobre o Projeto

O Projeto Sanitarista Junior da Cidasc tem como objetivo propor mudanças de atitudes e comportamento nos alunos frente aos problemas da defesa agropecuária através da educação. Os profissionais dos Departamentos Regionais da Companhia, junto com demais colaboradores das instituições de ensino, desenvolvem o Projeto para que os alunos, por meio dos conhecimentos adquiridos, se tornem influência de conscientização em seus núcleos familiares. Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Assessoria de imprensa da Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom