A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, por meio do Departamento Regional de Joaçaba firmou Convênio de Cooperação Técnica com a Prefeitura Municipal de Luzerna.
Nesta terça-feira, 17, o Departamento efetuou a entrega de um veículo que será utilizado nas ações de Defesa Sanitária Animal no município. O automóvel auxiliará no Serviço de Inspeção Estadual – SIE visando garantir a segurança dos alimentos que chegam à mesa do consumidor. O médico veterinário Douglas Triquez será o responsável pelas atividades.
Além de Douglas, também estiveram presentes na entrega o Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Joaçaba, Vilmar Antonio Susin, o Prefeito Municipal de Luzerna, Moisés Diersmann, o Secretário Municipal de Agricultura, Marcelo Costa Bebber, o Gestor Regional da Divisão de Gestão Administrativa e Financeira da Cidasc de Joaçaba, Gilvam Dalla Costa, e o auxiliar agropecuário da Cidasc Ademir Klein Junior.
O Prefeito se mostrou satisfeito com o Convênio e a parceria do estado com o município.
Inspeção de Produtos de Origem Animal
O Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Cidasc inspeciona produtos de origem animal e atua na fiscalização dos estabelecimentos das áreas de carne, leite, pescado, mel, ovos e demais derivados. O serviço prestado é inovador, sendo reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, além disso é realizado por técnicos capacitados que contemplam até as agroindústrias familiares.
Os profissionais da Cidasc verificam todo o processo produtivo, da obtenção de matérias-primas ao produto pronto para comercializar, assim fica garantida a segurança dos alimentos oferecidos à população. O Departamento ainda atua no combate as fraudes e na apuração de denúncias de consumidores quando relacionadas à produtos de origem animal. Para mais informações, clique aqui.
Defesa Sanitária Animal
Os serviços realizados pelo Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal da Cidasc, visam manter e elevar o padrão sanitário do rebanho catarinense. As ações buscam preservar a saúde pública veterinária e evitar restrições ao comércio dos produtos nos mercados nacional e internacional.
Fonte: Gilvam Dalla Costa – Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Joaçaba
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom