O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Joinville em parceria com a Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram nesta quarta-feira, 19, fiscalização de trânsito no município de Garuva.
Durante a ação, cerca de três toneladas de pescado que estavam em um caminhão com placas de Guaratuba foram apreendidas. O motorista responsável pela carga não possuía a documentação legal para transporte do produto.
Os profissionais da Cidasc realizaram a apreensão do produto, que era transportado de forma inadequada, com refrigeração insuficiente, infringindo assim a legislação vigente. A empresa será multada e o pescado encaminhado ao aterro sanitário, devido à falta de procedência.
Inspeção
O Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Cidasc atua na fiscalização dos estabelecimentos das áreas de carne, leite, pescado, mel, ovos e demais derivados. O serviço prestado é inovador, sendo reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, além de ser realizado por técnicos capacitados que contemplam, inclusive, as agroindústrias familiares.
Os profissionais da Cidasc verificam todo o processo produtivo, da obtenção de matérias-primas ao produto pronto para comercializar, assim fica garantida a segurança dos alimentos oferecidos à população. O Departamento ainda atua no combate as fraudes e na apuração de denúncias de consumidores quando relacionadas à produtos de origem animal. Para mais informações, clique aqui.
Fonte: Garuva Net
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom