A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc está participando do IV Congresso Brasileiro de Fitossanidade, em Uberaba, Minas Gerais. O evento, realizado entre os dias 9 e 11 de agosto, é o único nacional que congrega as diversas áreas da Proteção de Cultivos. Nesta edição, será abordado “a fitossanidade e as novas paisagens agrícolas brasileiras”.

Foto: Fabiana Alexandre Branco

De acordo com a Comissão Organizadora do Congresso Brasileiro de Fitossanidade – Conbraf, o encontro tem como objetivos apresentar atualizações sobre as influências das mudanças nas paisagens agrícolas brasileiras em relação às alterações nos complexos de pragas, patógeno-hospedeiro e da dinâmica populacional de plantas daninhas; fomentar discussões sobre a necessidade de adequações no modelo fitossanitário atual; além de promover a divulgação de soluções para culturas implantadas nas diferentes regiões.

A solenidade de abertura do Congresso ocorreu na manhã de ontem, 9, e contou com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa. A importância da fitossanidade para o agronegócio brasileiro e tecnologias desenvolvidas para avaliação e monitoramento fitossanitário foram alguns dos temas abordados no primeiro dia do evento.

Nesta quinta-feira, 10, serão discutidos temas como as inovações disponíveis para o manejo fitossanitário de cultivos e a resistência de insetos, patógenos e plantas daninhas a agrotóxicos.

A engenheiro agrônoma Fabiana Alexandre Branco, do Departamento Regional da Cidasc de Itajaí, está acompanhado o Congresso e participando das palestras e debates promovidas pelo evento.

Fonte: Conbraf.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom