Aconteceu nesta quarta-feira, 29, às 14h, na Escola Básica Municipal Nossa Senhora de Lourdes, no Distrito de Presidente Juscelino, em São Lourenço do Oeste, a formatura do Projeto Sanitarista Júnior. Um total de 43 estudantes receberam o Certificado nesta que é a terceira edição do Projeto coordenado no município pela Agência Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc.
O ato contou com a presença do Presidente da Compahia, Enori Barbieri, que evidenciou os trabalhos desenvolvidos pela Regional da Cidasc de São Lourenço e enalteceu a importância do Projeto.
O secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Walmor José Pederssetti, participou do ato solene de formatura representando o Governo do Estado de Santa Catarina. Ele enfatiza que este projeto é de fundamental importância para promover a conscientização das pessoas em relação a defesa sanitária agropecuária, por meio dos estudantes que atuam como propagadores da informação. “Parabenizo a Regional da Cidasc por tão nobre iniciativa”, disse.
Esta é a terceira edição do projeto na região em anos consecutivos. Por conta do sucesso nos trabalhos realizados, a Agência Regional da Cidasc de São Lourenço ocupa uma posição de destaque em Santa Catarina e hoje, satisfeita, forma mais uma turma com a sensação de dever cumprido. No próximo ano certamente será realizada nova etapa.
O Gestor Regional do Departamento de São Lourenço do Oeste, Diogo Deoti, enfatiza que é gratificante ver o entusiasmo das crianças em participar das aulas e o depoimento dos pais quanto a cobrança que os alunos fazem em casa. “Tudo isso gera uma mudança na imagem que a defesa agropecuária tem perante a sociedade, faz com que o produtor rural perceba através dos filhos, que a Cidasc é uma parceira do seu negócio e que trabalha visando o bem estar e o bom andamento da atividade agrícola e da saúde pública como um todo” – conclui.
SAIBA MAIS
O Projeto Sanitarista Júnior tem por objetivo geral proporcionar que alunos e professores, produtores rurais, comerciantes de produtos de origem vegetal e animal, responsáveis técnicos e a comunidade em geral se tornem agentes multiplicadores da Defesa Agropecuária, por meio de processos, atitudes de sensibilização, comprometimento e consciência sanitária. Com isso, tem a finalidade de possibilitar um exercício pleno da cidadania e a melhoria na qualidade de vida, além de estabelecer parcerias com entidades e órgãos públicos com intuito de ampliar os trabalhos e projetos desenvolvidos na Educação Sanitária. Em todo o Estado, o projeto atende 42 escolas distribuídas em 20 municípios catarinenses, contemplando mais de 1400 crianças.
Galeria de Imagens
Mais informações à imprensa:
Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 98837-9273
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/