Foto: Ascom – Cidasc

Hoje (24), foi o último dia de treinamento dos 26 novos médicos veterinários aprovados em concurso público que tomaram posse de seus cargos na última semana. Desde o dia da assinatura do contrato (12), os novos colaboradores conheceram a empresa e suas práticas de trabalho em mais de quarenta atividades, ministradas por representantes do Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal e demais setores da Cidasc. Ainda houve a participação externa, como a de Roberto Mattos Abrahão, Assessor Jurídico e Thiago Dal Sasso dos Reis, Analista do Ministério Público de Santa Catarina, na quinta-feira (22), que falou sobre o Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA) e sobre o Programa Alimento Sem Risco (PASR). Também houve a presença de Silvia Camargos Quintela Mendes, Auditora Fiscal Federal e Chefe substituta da Defesa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Até o final deste ano, 228 novos servidores passarão a fazer parte da Cidasc. Além dos 26 médicos veterinários , mais 25 serão chamados a partir de maio, juntamente com 178 auxiliares operacionais aprovados nos concursos 001 e 002 de 2016. Os servidores chamados irão trabalhar principalmente nas regiões de São Miguel do Oeste, Chapecó, Concórdia, Videira, Caçador e Tubarão.

Desde sua fundação, a Cidasc tem como objetivo garantir a excelência sanitária dos rebanhos e lavouras do estado. Atualmente, Santa Catarina possui dois certificados internacionais, concedidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), como área livre de febre aftosa sem vacinação e, junto com o Rio Grande do Sul, de zona livre de peste suína clássica (PSC). O reconhecimento internacional possibilitou a abertura de mercados externos e fortaleceu o agronegócio do estado.

Confirma mais imagens do treinamento na galeria abaixo:

 

Mais informações à imprensa
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom