Prefeitura celebrou convênio com a Cidasc para implementar procedimentos de segurança alimentar
Penha – A implantação no município do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) finalmente foi assegurada por meio de convênio entre Prefeitura e Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) dia 3. Espera-se que a medida atenda principalmente às empresas de beneficiamento de frutos do mar. O objetivo é padronizar procedimentos e garantir a segurança alimentar.
O prefeito Aquiles da Costa reuniu-se com o presidente da Cidasc, Luiz Alberto Rincoski e o gerente regional, Jean Fabrício Morais para discutir como será feita a implantação do sistema no município. Ele foi acompanhado pelo ex-secretário da Pesca de Penha, Fabiano Nunes, o Branco, que deu início ao processo para trazer o SISBI à Penha, e do empresário Ronaldo Laurentino, o Tito.
O SISBI faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA) e garante que os serviços de inspeção do município tenha equivalência ao sistema brasileiro. “Com certeza é uma conquista para o nosso setor pesqueiro, principalmente nossas salgas, que vão encontrar assim novos mercados para os seus produtos, podendo gerar mais emprego e renda para a nossa gente” comemorou Aquiles.
A implantação do SISBI era reivindicação antiga das salgas locais.
Fonte: Expresso das Praias
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom