Foi assinado na manhã desta quarta-feira, 06 de junho, um convênio entre a Cidasc e as Prefeituras de Turvo e Timbé do Sul, visando apoiar as ações da Companhia desenvolvidas pelo Departamento Regional de Criciúma no sul do estado de Santa Catarina.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

Convênio Turvo

A assinatura foi celebrada entre o Secretario de Administração e Finanças de Turvo Nestor Reco e o responsável pelo Recursos Humano da Prefeitura de Turvo Roberto Carlos Patel, e pela Cidasc o gestor do Departamento Regional de Criciúma Eduardo Damineli Pesenti. O convênio firmado com a Prefeitura de Turvo visa apoiar os trabalhos executados pela Cidasc na área de inspeção de produtos de origem animal, e contará com o apoio de um médico veterinário do município e de um espaço físico para desenvolver as atividades da Companhia.

Inspeção de Produtos de Origem Animal

O Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Cidasc inspeciona produtos de origem animal e atua na fiscalização dos estabelecimentos das áreas de carne, leite, pescado, mel, ovos e demais derivados. O serviço prestado é inovador, sendo reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, além disso é realizado por técnicos capacitados que contemplam até as agroindústrias familiares.

Os profissionais da Cidasc verificam todo o processo produtivo, da obtenção de matérias-primas ao produto pronto para comercializar, assim fica garantida a segurança dos alimentos oferecidos à população. O Departamento ainda atua no combate as fraudes e na apuração de denúncias de consumidores quando relacionadas à produtos de origem animal. Para mais informações, clique aqui.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

Convênio Timbé do Sul

Em Timbé do Sul, a assinatura foi celebrada entre o Prefeito Municipal Roberto Biava e a Secretária de Administração e Finanças Josélia Scott Pesenti e o gestor do Departamento Regional da Cidasc de Criciúma Eduardo Damineli Pesenti. A Prefeitura está cedendo duas salas para serem usadas pela Companhia, e colocou a disposição uma auxiliar administrativa e uma médica veterinária do município para trabalharem na área de defesa sanitária animal. “A realização destes convênios são de extrema importância para a fortalecer os trabalhos desenvolvidos pela companhia. Através deles conseguimos aumentar a nossa força de trabalho e dar mais agilidade as ações de defesa agropecuária,” afirmou Eduardo Pesenti, gestor Regional da Cidasc de Criciúma.

Defesa Sanitária Animal

Os serviços realizados pelo Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal da Cidasc visam manter e elevar o padrão sanitário do rebanho catarinense. As ações buscam preservar a saúde pública veterinária e evitar restrições ao comércio dos produtos nos mercados nacional e internacional.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma.