Nesta sexta-feira, 8, o gestor estadual da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, Alexandre Mees, ministrará durante a AgroVale 2018, em Rio do Sul, como parte do seminário “Tendências de comercialização da agricultura” a palestra “Rastreabilidade de frutas e hortaliças em Santa Catarina”. Mess ira falar do trabalho desenvolvido pela Companhia, onde a rastreabilidade é realizada através do programa e-Origem. Para participar é necessário de inscrever através do link disponibilizado no site da prefeitura de Rio do Sul.
O evento, que tem início amanhã e se estende até dia 10, conta com programação intensa durante os três dias, das 10h às 4h da madrugada, acontecem palestras, exposições, seminários agrícolas que envolvem áreas como comércio de produtos, frutas e hortaliças, exposição e concurso de morfologia de cavalos crioulos, eventos de treinamento e capacitação para ampliar conhecimento e habilidades para aplicar no campo, feira agrícola, apresentações e shows nacionais, entre outros.
E-origem
O Programa e-Origem, é um projeto desenvolvido pela Cidasc, através do Departamento de Defesa Vegetal, que permite ao consumidor saber a procedência dos alimentos produzidos em Santa Catarina. O e-Origem proporciona um registro da movimentação dos vegetais. Além disso, facilita o monitoramento do uso de agrotóxicos nos hortifrutigranjeiros e também atende a uma demanda dos consumidores, cada vez mais interessados em saber quem produz seus alimentos.
Para saber mais sobre o programa, acesse o link: www.cidasc.sc.gov.br/e-origem
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom