O agronegócio e a agricultura brasileira contribuíram em 2017 com cerca de 23,5% do Produto Interno Bruto (PIB), a maior participação nos últimos 13 anos, conforme dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Representando o principal setor da economia, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promove nesta sexta-feira (08), o Seminário Estadual de Líderes Rurais.
A programação está prevista para iniciar às 08h30, na sala Ilha Terceira, do Hotel Slaviero Executive Viacatarina, em Palhoça na Grande Florianópolis. A recepção dos participantes será com o presidente da Faesc José Zeferino Pedrozo.
O evento reunirá presidentes de sindicatos rurais de todo o Estado e a diretoria da Federação para debater assuntos atuais e pertinentes ao setor primário. Às 09 horas, o diretor geral da Faculdade CNA e secretário-executivo do Instituto CNA André Sanches explanará sobre o tema “A criminalidade no campo” e, na sequência, sobre “A profissionalização da atividade rural”. A partir das 10 horas, a palestra “Tendências econômicas e perspectivas para o agronegócio brasileiro” será apresentada pelo presidente do Instituto CNA, Roberto Lúcio Rocha Brant.
A Assembleia Geral Ordinária da Faesc ocorrerá na sequência, a partir das 11 horas. A pausa para almoço será às 12h30 e às 13h30 o encerramento das atividades.
“O agronegócio brasileiro é uma das locomotivas que movem o Brasil. Um setor fundamental para a sobrevivência da economia do País. Muitos são os desafios enfrentados diariamente pela cadeia produtiva, seja nas propriedades rurais ou indústrias. Precisamos manter constantes atualizações para que possamos defender os direitos e deveres de quem está na ponta dessa cadeia: os produtores rurais”, observa Pedrozo.
Fonte: Página Rural
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom