Na tarde do dia 29 de outubro a Cidasc, juntamente com o Ministério Público de Santa Catarina, Vigilância Sanitária Estadual e Epagri, realizou um ciclo de palestras sobre rastreabilidade vegetal.
O evento aconteceu no auditório da GRANFPOLIS – Associação dos Municípios da Região da grande Florianópolis e teve como objetivo orientar os agentes públicos municipais sobre a implementação das Portarias do Governo Estadual e Federal que dispõem sobre o registro e a rastreabilidade de produtos de origem vegetal in-natura.
O ciclo de palestras abordou temas que trataram da legislação Federal e Estadual, Programa Alimento Sem Risco, Programa e-Origem, e também a Fiscalização e a Rastreabilidade.
Na oportunidade os participantes debateram os assuntos e aproveitam o momento para elucidar duvidas e compartilhar experiências na sistemática da implantação da nova norma.
Estiveram presentes o Gestor Estadual de Defesa Sanitária Vegetal Ricardo Miotto Ternus, o Gestor da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal Alexandre Mees, o Gestor Regional da Cidasc de Itajaí Jean Fabricio Morais e os engenheiros agrônomos do Departamento Regional de Itajaí, Fabiana Alexandre Branco e Geovani Pedro de Souza.
Confira as imagens na galeria:
Texto e fotos por Fabiana Alexandre Branco – Engenheira Agrônoma da Cidasc
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom