Foto: Divisão de Classificação de Produtos de Origem Vegetal

Nos dias 29, 30 e 31 de outubro aconteceu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA de Jaraguá do Sul uma capacitação para técnicos que atuam no Programa Selo de Conformidade Cidasc – SCC, tendo como base a metodologia do programa de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle – APPCC, visando a segurança dos produtos elaborados pelas empresas que serão atendidas pelos profissionais responsáveis pelo SCC.

Com o cumprimento das normas de segurança dos alimentos e um rígido controle de qualidade nos processos,é possível melhorar o perfil das indústrias processadoras de alimentos e elevar o padrão sanitário dos alimentos de origem vegetal do Estado de Santa Catarina proporcionando maior segurança aos consumidores.

O treinamento contou com a participação de 19 técnicos de diversas regiões de Santa Catarina e foi ministrado pelo consultor Rainizio Radinz.

Selo de Conformidade Cidasc

Criado em 2015, Selo de Conformidade Cidasc (SCC) foi desenvolvido pela equipe técnica da Divisão de Classificação de Produtos de Origem Vegetal, do Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc. O selo serve de suporte ao agronegócio catarinense que se dedica à produção, beneficiamento, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal destinados ao consumo humano.

O selo garante que os estabelecimentos operem rigorosamente dentro do que determina a legislação sanitária e visa tornar os produtos catarinenses produtos melhores de marcas mais consolidadas, mantendo Santa Catarina como modelo na produção de alimentos seguros. Atualmente, 25 empresas catarinenses estão no programa, sendo 7 certificadas, 1 pronta para certificação e as demais em processo de implantação. As empresas são auditadas semestralmente para renovação do Selo.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/