O Departamento Regional da Cidasc – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina de Xanxerê realizou, nesta quarta-feira, 3, no escritório da Cidasc de Abelardo Luz, uma reunião de treinamento com agentes operacionais agropecuários de barreiras sanitárias sobre os procedimentos que devem ser adotados na fiscalização do ingresso/passagem de animais susceptíveis à febre aftosa e aves.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Xanxerê

A responsável por conduzir o encontro e apresentar as informações aos barreiristas foi a médica veterinária da Companhia, Clarice de Souza Muniz. O coordenador estadual do Programa de Febre Aftosa, Diego Rodrigo Torres Severo e o gestor regional da Cidasc de Xanxerê, Volmir Frandoloso também estiveram presentes.

Postos de Fiscalização Barreiras Sanitárias

Uma atividade decisiva realizada pela Cidasc para promover medidas de proteção sanitária e a fiscalização de veículos e cargas em postos nas divisas do estado ou em barreiras móveis nas estradas. A vigilância busca prevenir a introdução de doenças animais e vegetais que colocam em risco a saúde pública, a sanidade animal e vegetal, e os interesses econômicos do estado. O sistema funciona o ano inteiro, 24 horas por dia 7 dias por semana, para garantir um dos maiores patrimônios do estado, a sanidade agropecuária de Santa Catarina.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom