Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Irineópolis.

Realizado pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o programa Sanitarista Junior formou seis turmas de quatro escolas. O evento de encerramento das atividades do ano letivo de 2019 aconteceu na quarta-feira, 11, no Centro de Uso Múltiplo, e reuniu estudantes, professores e lideranças locais.

Em seu discurso, a secretária de educação, Lillian Eliane Batschauer, falou sobre a importância do programa para a multiplicação de saberes e ações em defesa da agropecuária e da segurança na produção de alimentos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. A secretária também parabenizou os professores da rede municipal pelos excelentes resultados obtidos em 2019. “Quero agradecer de forma especial aos nossos professores, porque sem eles não conseguiríamos ter essas redações que foram apresentadas com muita propriedade pelos nossos alunos. Todos eles nos enchem de orgulho e mostram que estamos no caminho certo para uma educação de qualidade”, enfatizou.

A engenheira agrônoma da Cidasc e responsável pela realização do Sanitarista Junior na região, Maritza Martins Mansani, destacou a parceria com o governo municipal e elogiou a qualidade dos trabalhos apresentados pelos alunos da rede municipal. “Há quatro anos o projeto está no município e é sempre muito gratificante ver as produções de texto e saber que daqui alguns anos todo esse conhecimento proporcionará grandes resultados no campo”, comentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Irineópolis.