Arte: Ascom / Cidasc

O Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc lançou, documentos com perguntas e respostas relativas às regras de envio das informações do receituários agronômicos e das movimentações de agrotóxicos ao SIGEN.

O guia, produzido pelos engenheiros agrônomos da Cidasc, foi elaborado a partir de questionamentos feitos através das Lives promovidas pela Companhia, além de questionamentos enviados pelas redes sociais oficiais, e-mail e WhatsApp. Esse esforço, tem por objetivo  resumir, em documento, perguntas e respostas das principais ideias e dúvidas compartilhadas por pessoas envolvidas com atividades que envolvem as questões legais de envio de informações obrigatórias ao Sistema de Gestão da Agropecuária Catarinense – SIGEN+.

O gestor da Divisão de Fiscalização de Insumos Agrícolas da Cidasc, Matheus Mazon Fraga, explica que o guia de documento é uma ideia antiga do departamento e que o material irá auxiliar e muito os Responsáveis Técnicos – RTs, comerciantes de agrotóxicos e desenvolvedores de sistemas. Para ele, o guia “é uma ferramenta muito útil para o setor, pois as dúvidas mais comuns dos usuários são esclarecidas de forma direta, poupando tempo de todos os envolvidos e possibilitando a construção de sistemas de informação mais sólidos, além do envio das informações obrigatórias sem erros”.

O guia de Perguntas e Respostas está disponível para consulta no site da Cidasc. Clique aqui, conheça o documento

O Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal colocou o e-mail dedev@cidasc.sc.gov.br à disposição da comunidade para esclarecer dúvidas ou mesmo apresentar sugestões.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom