Uma operação do Ministério Público de Santa Catarina resultou na apreensão de 611,7 kg de alimentos impróprios para o consumo em restaurantes e mercados nas cidades de Ascurra, Apiúna e Rodeio, no Médio Vale do Itajaí.

Fonte: Ministério Público de Santa Catarina

A ação foi organizada pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor e executada pela Promotoria de Justiça de Ascurra nos dias 3, 4 e 5 deste mês, com apoio dos órgãos de fiscalização.

Na ocasião, a força-tarefa vistoriou três restaurantes e cinco mercados, nos quais recolheu, principalmente, produtos com a validade vencida ou sem indicação de procedência. Segundo o promotor Victor Abras Siqueira, foram apreendidas carnes bovina e suína, frango, peixes, embutidos, queijos, ovos, bebidas e outros produtos.

Os itens recolhidos foram inutilizados de acordo com as diretrizes sanitárias de descarte. Participaram da operação as Vigilâncias Sanitárias municipal e estadual, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola do Estado de Santa Catarina (Cidasc), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Polícia Militar.

Fonte: OCP News

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/