A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, através do Departamento Regional de Caçador, entregou nesta segunda-feira, 28, o título de registro no Serviço de Inspeção Estadual – SIE à empresa La&tto, de Caçador. O ato ocorreu na sede da empresa, localizada no bairro Reunidas. Thomas Mafessoni, proprietário da empresa, acompanhado dos pais, Luciano Mafessoni e Odila Raiser Maffessoni e do irmão Arthur Raiser Maffessoni, recebeu o certificado das mãos do gestor de Defesa Agropecuária do Departamento Regional da Cidasc de Caçador, Luís Felipe Sperry Bratti e da médica veterinária Bianca Ximenes, responsável regional pelo Serviço de Inspeção Estadual.
A La&tto é uma empresa do ramo de laticínios. Nela, são produzidos 36 produtos lácteos, como doce de leite, iogurtes da linha Yummy grego natural e iogurte líquido nos sabores: natural, morango, ameixa, pêssego e nozes. Todos são 100% naturais, livres de conservantes químicos, sem lactose e a versão do iogurte grego não possui açúcar.
O gestor de Defesa Agropecuária da Cidasc de Caçador, Luís Felipe Sperry Bratti comemora a conquista da empresa. “Há um ano estamos acompanhando o processo de adequação física e demais exigências sanitárias. A certificação no dia de hoje atesta o cumprimento das diretrizes da legislação sanitária na produção e beneficiamento dos alimentos de origem animal”, celebra Bratti.
Em atividade há quatro anos, a La&tto entrará em um novo patamar de produção e, além de poder colocar produtos de qualidade e inspecionados nas prateleiras de todos os mercados catarinenses, a empresa tende a crescer, gerando mais empregos e renda para todo o município.
De acordo com o proprietário Thomas Mafessoni, a empresa buscou a certificação no Serviço de Inspeção Estadual para ampliar os negócios. Em seu discurso, Thomas agradeceu o apoio incondicional da família em todo esse processo de adequação. “Por mais de 5 anos lutamos lado a lado por um objetivo que muitos deram como perdido, mas nós não. Por 5 anos lutamos pela nossa pequena fábrica de lacticínios, e ela, fielmente, lutou por nós. Esse é o primeiro passo de muitos. Agradeço do fundo do meu coração à minha mãe Odila Raiser Maffessoni, meu pai Luciano e ao meu irmão Arthur Raiser Maffessoni, que muitas vezes me levantaram do chão e não me deixaram desistir desse sonho”, disse Thomas.
Atualmente quatro estabelecimentos estão registrados no SIE no Departamento Regional de Caçador e poderão se habilitar a novos processos de certificação, como o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI-POA, sendo que alguns deles já estão investindo na ampliação e adaptação da estrutura para aumentar a escala de produção e assim, poder conquistar os mercados do Brasil inteiro.
A médica veterinária Bianca Ximenes, lembra que em Santa Catarina, a execução do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) é de responsabilidade da Cidasc e que empresas interessadas em expandir seus negócios devem procurar um escritório da Companhia mais próximo do seu município. Atualmente a Cidasc, por meio do SIE, coordenado pelo Deinp, possui mais de 480 agroindústrias aderidas ao Serviço de Inspeção Estadual em todo o Estado, sendo que destas, 40 já estão aderidas ao SISBI.
Fonte: Departamento Regional de Caçador
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom