A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc e a Prefeitura Municipal de Caçador firmaram, no dia 31 de agosto, o Convênio de Cooperação Técnica nº 6820, na área de Inspeção de Produtos de Origem Animal. O convênio foi publicado no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, no dia 01 de dezembro de 2020.
Com a parceria, a prefeitura disponibilizou por 35 horas semanais uma médica veterinária para dar suporte às ações de Inspeção de Produtos de Origem Animal no âmbito municipal e garantir a qualidade e a segurança sanitária dos produtos produzidos no estabelecimento registrado no Serviço de Inspeção Estadual – SIE.
O gestor de Defesa Agropecuária da Cidasc de Caçador, Luís Felipe Sperry Bratti destaca que o convênio é uma grande conquista para a Companhia. “Estamos felizes de poder contar mais uma vez com o apoio da Prefeitura Municipal de Caçador. Este convênio é uma medida geradora de efeitos positivos para os diferentes atores envolvidos, como o empresário, o município e os consumidores. Ao contar com uma médica veterinária atuando diretamente no serviço de inspeção, teremos maior agilidade nas adequações dos estabelecimentos, nas fiscalizações da inspeção e também facilitará que empresas que hoje estão no Serviço de Inspeção Estadual possam migrar para o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI/POA”, afirma Luís Felipe.
“A manutenção da qualidade sanitária dos produtos de origem animal, a geração de empregos e renda e a promoção do agronegócio é a nossa missão diária”, finaliza o gestor.
De acordo com a médica veterinária Bianca Ximenes, responsável regional pelo Serviço de Inspeção Estadual, a profissional que dará todo o suporte para a agroindústria do município registrada no SIE é a médica veterinária Carla Alessandra Demantova. Bianca afirma que acompanhar e atender à demanda crescente de antigos e novos estabelecimentos é de suma importância para o setor de produção de proteína de origem animal. “A médica veterinária iniciou as atividades no dia 07 de dezembro. Tenho certeza que esse convênio fará toda diferença. Ter uma médica veterinária diariamente no estabelecimento, representa uma oportunidade vital quando falamos em segurança higiênico sanitária. É um trabalho de base que já existe em outros municípios e que todas as prefeituras deveriam promover”, destaca Bianca.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/