Profissionais das áreas técnicas – Defesa Sanitária Animal, Vegetal e Inspeção de Produtos de Origem Animal, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, estão recebendo desde o início de janeiro de 2021, tablets para agilizar as ações de defesa agropecuária em Santa Catarina.
O presidente Plinio de Castro e o diretor institucional Marcos Roberto Pacheco entregaram na tarde desta quarta-feira (24) tabletes aos profissionais do Departamento Regional de Canoinhas, para utilização nas ações de defesa agropecuária dos municípios que compõem a regional.
Os 310 equipamentos que estão sendo distribuídos em todo o estado foram adquiridos com recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.
De acordo com o Departamento de Gestão da Tecnologia, todos os equipamentos que estão sendo distribuídos para todos os Departamentos Regionais contém o App Sigen+ (Sistema de Gestão da Defesa Agropecuária Catarinense), a fim de agilizar a inclusão de dados das ações de campo realizadas pelos profissionais. Até então, a equipe técnica preenchia manualmente os relatórios e, depois, lançava os dados no sistema.
Ganho para a Defesa Agropecuária
O presidente Plinio de Castro, durante a entrega, parabenizou o empenho dos profissionais envolvidos com a aquisição e elogiou, principalmente, pela inovação proposta pela equipe técnica. “É importante inovar. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento dos profissionais de campo – uma vez que os técnicos, médicos veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas terão mais informações estruturadas sobre as atividades de campo. Todos os equipamentos terão acesso à rede de dados 4G, e poderão usar as aplicações do pacote Google GSuite, além do Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos – SGPe pelo aplicativo e navegador. Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do cumprimento de metas de trabalho dos técnicos”, destacou o presidente.
A gestora de Defesa Agropecuária Maritza Martins Mansani, do Departamento Regional de Canoinhas, comentou que os tabletes são importantes para os trabalhos de campo e devem otimizar a inclusão das informações nos Relatórios de Atividades (RAs). “Os técnicos da Cidasc estão na linha de frente das ações da Companhia. Investir em tecnologia e inovação à medida que as atividades necessitam é reconhecer a importância do trabalho do corpo técnico da Cidasc. Esses equipamentos trarão mais agilidade, satisfação e resultados no mapeamento das ações após a inclusão das informações das atividades realizadas no campo”.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom