A Diretoria de Defesa Agropecuária da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc tem novo diretor. Diego Torres Severo é médico veterinário formado em 2004 pela Universidade Federal de Santa Maria e mestre em Produção e Sanidade Animal, pelo Instituto Federal Catarinense em 2019.
Severo assumiu a pasta após posse realizada em reunião virtual do Conselho de Administração da Cidasc, na manhã de hoje, 31 de março. O presidente do conselho Altair Silva, deputado estadual e secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, e os demais conselheiros da casa deram as boas vindas ao diretor empossado. Altair falou em seu discurso sobre os desafios do novo diretor à frente da Diretoria de Defesa Agropecuária. “Acredito em uma gestão com foco na humanização da empresa. Para termos uma equipe unida, precisamos que os servidores se sintam respeitados e motivados para que, assim, possam oferecer o seu melhor e, cada vez mais, prestar um serviço de defesa agropecuária de qualidade aos nossos produtores rurais, agroindústria e o cidadão catarinense. Estamos trabalhando para agilizar algumas questões que envolvem a área técnica. É fundamental que haja uma estrutura de trabalho onde a equipe esteja engajada, só assim a Cidasc atingirá seus objetivos”.
Aprovado em concurso público, o médico veterinário ingressou na Cidasc em 2010, sendo lotado na Unidade Veterinária Local de São Domingos. Em 2014, foi convidado a assumir a Coordenação de Defesa Sanitária Animal do Departamento Regional de Xanxerê. Assumiu o programa de Vigilância para Febre Aftosa e Síndromes Vesiculares, no Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal, em Florianópolis no ano de 2019.
Responsabilidade – Em seu discurso, Diego reafirmou o compromisso com a defesa agropecuária no Estado de Santa Catarina.“Me sinto lisonjeado e muito honrado com a indicação. Tenho plena convicção que faremos o melhor pela Cidasc e também pelas empresas da agricultura. Iremos trabalhar em harmonia com todas as áreas da empresa. Com união, iremos alcançar nossos objetivos de continuar sendo reconhecidos como o melhor serviço de defesa agropecuária do Brasil”, destacou.
Compromisso com o Agronegócio de Santa Catarina
O presidente da Cidasc, Plinio de Castro, destaca que Diego chega para somar com as ações da Companhia. “O nosso desafio é diário. Manter a sanidade de Santa Catarina em um patamar diferenciado é um trabalho árduo. Os números do agronegócio tem ligação direta com as ações de defesa sanitária animal, vegetal e inspeção de produtos de origem animal que a Cidasc executa. É um orgulho para nós, mas também um desafio. Planejamos e executamos, diariamente, ações que possam promover o agronegócio de Santa Catarina, levando mais emprego e renda para os produtores rurais que aqui labutam”.
Mais informações à imprensa:
Jaqueline Vanolli
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom