Foto: Departamento Regional de Tubarão

A Unidade de Beneficiamento de Ovos e Derivados Clodoaldo Becker – Ovos Becker, é a primeira do município de São Ludgero a formalizar  sua adesão ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). O certificado foi entregue na quarta-feira, 14 de abril, pelas mãos do  gestor do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp), Jader Nones, e pela gestora Regional de Defesa Agropecuária do Departamento Regional de Tubarão, Ângela Zimmermann.

Foto: Departamento Regional de Tubarão

Este é um novo momento nos mais de 40 anos de atuação da Ovos Becker. Por estar certificada pela Cidasc, a empresa agora pode comercializar em todo o Brasil. De acordo com a gestora Ângela Zimmermann, o selo SISBI-POA comprova a qualidade dos produtos comercializados pela Unidade de Beneficiamento, atendendo a todos os requisitos de qualidade e de sanidade exigidos pelos órgãos oficiais de controle. “Nessa certificação ganham todos: nós como órgão fiscalizador, os empresários e, claro, o consumidor final”.

Jader Nones, gestor do Deinp, enfatiza a importância da realização do trabalho conjunto entre os médicos veterinários do Departamento de Inspeção e Produtos de Origem Animal e do Departamento da Defesa Sanitária, que fazem uma parceria na orientação e verificação do cumprimento das exigências previstas na legislação. “A conquista do selo SISBI é a concretização de um trabalho sério, tanto da Cidasc quanto da indústria, que proporciona crescimento econômico, garantias aos consumidores, aumentando a competitividade da produção e o desenvolvimento do setor”, detalha Nones.

Os médicos  veterinários Ana Beatriz Matte Schneider e Elieser Ferreira Gobbe, do Departamento Regional da Cidasc em Tubarão,  o médico veterinário habilitado Rafael Frederico Fuchs e  a médica veterinária e Responsável Técnica Tais de Oliveira Trindade estiveram presentes na entrega do certificado.

De granja familiar a empresa automatizada

Clodoaldo Becker atua no ramo desde 1979, quando, ainda jovem e com pouca experiência, assumiu a única granja que a família possuía até então. Para ele, formalizar a adesão ao SISBI é motivo de muito orgulho, uma conquista fruto da colaboração de fornecedores e funcionários. “Em cada etapa da produção é feito o possível para trazer qualidade ao produto, para ver o cliente com um sorriso de satisfação”, afirma o empresário.

A empresa, que começou como um pequeno negócio familiar, hoje tem 80% da produção automatizada. O selo SISBI proporciona o reconhecimento pela qualidade dos produtos, que torna o crescimento da marca muito mais significativo no mercado alimentício.

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação
Fone: (48) 36657000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/