Com a adesão, a empresa poderá comercializar seus produtos em todo o país.
Foto: Ascom/Cidasc

Fundada em 2008, a AMB Pescados sonhava há muitos anos com a obtenção do SISBI – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, confiante quanto à qualidade de seus produtos. Na última quarta-feira, 20 de outubro, a AMB Pescados se consolidou como a primeira em Balneário Camboriú a obter esta conquista e se habilitar a vender para todo Brasil.

A solenidade de entrega contou com a presença do presidente da Cidasc, Plinio de Castro; do diretor Administrativo e Financeiro, Jean Fabrício Morais; da coordenadora do Serviço de Inspeção Regional do Departamento Regional de Itajaí, Daisy Brodbeck Mendieta Cordeiro; da médica veterinária Marina Saad; do gestor regional, Cleverson Fiamoncini Cordeiro; e o gestor do Departamento Estadual de Inspeção (Deinp), Jader Nones. O município de Balneário Camboriú foi representado pelo vereador André Meirinho e pelo Diretor de Habitação do Governo de SC e ex-vereador de Balneário Camboriú, Leonardo Piruka.

Foto: Ascom/Cidasc

O trabalho com pescado não é novidade para as sócias, Martinha e Marília, que dão sequência ao legado do pai. Desde 2014, a AMB é registrada no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e se consolidou como fornecedora de pescado de muitos restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, agora está apta a ampliar ainda mais sua carta de clientes e levar seus produtos para todo Brasil. 

Durante a solenidade, Martinha Burigo Franco, sócia-proprietária da AMB Pescados, falou da importância se ela e a irmã Marília terem colocado uma meta para a empresa e de nunca desistir. “A certificação no SISBI é a nossa meta há muitos anos. Com o convênio firmado, nós decidimos buscar a certificação, já que era o nosso sonho. Desde que obtivemos a certificação no SIE a nossa vida mudou. As pessoas acham que trabalhar correto, as boas práticas, as cobranças é algo que é contra ao empresário, mas não, nós entendemos que a cada fiscalização a gente crescia. A Cidasc cobrava, mas sempre nos orientou e cada visita foi importante para o nosso crescimento, e eu vejo isso como importante. A fiscalização da Marina e da Daisy sempre foi essencial para o nosso crescimento. Nós aprendemos a trabalhar com todos que nos cobraram a ser sempre corretas nos processos de adequação. O SISBI é um indicativo de sucesso que nós alcançamos. Somos uma equipe e quero agradecer a Cidasc por tudo, e hoje posso dizer que é a maior realização material da minha vida, espero que esse seja um divisor de águas da nossa empresa”, celebrou Martinha.

Foto: Ascom/Cidasc

O certificado de adesão ao SISBI-POA é concedido às empresas que produzem produtos de origem animal como laticínios, pescados, aves, carne bovina, entre outros, e que desejam que seus produtos sejam comercializados legalmente em todo o território nacional. 

Foto: Ascom/Cidasc

“A AMB Pescados, que até então comercializava apenas dentro do nosso Estado, hoje tem a validação da Cidasc, da Secretaria de Estado da Agricultura e go Governo de Santa Catarina, através de um trabalho competente de toda a equipe técnica da inspeção, para comercializar em todo território nacional. É com muita honra que certificamos empresas que possuem o compromisso de produzir com qualidade e sanidade. Martinha e Marília, a Cidasc está à disposição de vocês e assim nós colocamos a companhia a serviço de todas as empresas que quiserem aderir ao SISBI e atuar dentro da legalidade e alcançar novos mercados”, destacou o presidente Plinio de Castro.

Mais informações à imprensa:
Jaqueline Vanolli
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/