Foto: Ascom/Cidasc

O presidente da Cidasc, Plínio de Castro, e o diretor de Planejamento e Inovação Junior Kunz estiveram visitando, nesta quinta-feira (04), o posto de fiscalização agropecuária pertencente ao Departamento Regional de Concórdia, na divisa com o Rio Grande do Sul (Divisa de Piratuba (SC) com Machadinho (RS).

Referência internacional em sanidade animal e vegetal, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) mantém as fiscalizações do trânsito agropecuário em 58 Postos de Fiscalização localizados nas divisas com o Paraná e Rio Grande do Sul e na fronteira com a Argentina. Desde a retirada da vacinação contra a febre aftosa a partir de 2000, Santa Catarina ampliou os controles de trânsito de produtos agropecuários através de ações fixas nos postos de fiscalização e ações móveis em pontos estratégicos no estado.

Foto: Ascom/Cidasc

“Desde que assumi a gestão da Cidasc em fevereiro de 2021 e iniciei as primeiras visitas aos postos de fiscalização, nossos funcionários pediram atenção. “Agora, estamos buscando atender as reivindicações de todos, investindo em equipamentos, estrutura, melhorias na sinalização e buscando a desburocratização pública para melhorias nos pátios dos postos, que são o ponto de parada dos caminhões que transportam animais e produtos agropecuários. Essas barreiras são a porta de entrada no estado e estamos planejando deixar os postos um cartão de visita para SC. A fiscalização é um serviço essencial no controle do trânsito agropecuário”, destaca o presidente Plinio de Castro.

O diretor de Planejamento e Inovação, Junior Kunz, explica que a Cidasc está empenhada em realizar as melhorias necessárias nos postos. “Queremos também promover a qualidade de vida dos colaboradores e dar segurança na hora de realizar a fiscalização das cargas, já que o sistema funciona o ano inteiro, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para proteger o nosso patrimônio agrícola”, ressaltou.

Mais informações à imprensa:
Jaqueline Vanolli
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom