A RB Carnes é pioneira desde sua criação, tendo sido a primeira inscrita no Serviço de Inspeção Municipal de São José. Marco Roberto Ribeiro, fundador da empresa, percebeu que havia um mercado a atender: fornecer hambúrgueres para lanchonetes em Florianópolis. Buscou mais um sócio, Alex Espindola, que com seu espírito empreendedor prezou o crescimento da empresa e o aumento do portfólio, buscando atender mais clientes com o melhor serviço possível.

O foco em qualidade sempre foi a base para a tomada de decisões corporativas. A abertura do processo para obter o SIE (Serviço de Inspeção Estadual) foi a ação tomada para expandir a área de atuação da empresa.  

O certificado do SIE foi entregue nesta quarta-feira, 1º de dezembro, na sede da empresa em Forquilhas, São José. Participaram da solenidade o gestor do Departamento Estadual de Inspeção (DEINP), Jader Nones; o gestor do Departamento Regional de Itajaí, Cleverson  Fiamoncini Cordeiro, a Coordenadora Regional do SIE de Itajaí Daisy Brodbeck Mendieta Cordeiro e o vereador Binho Goulart.  

Marco Roberto Ribeiro agradeceu o atendimento que recebeu da Cidasc durante o processo para obter este registro. “Quando começamos este projeto de expansão, havia vários entraves e a Cidasc foi quem nos surpreendeu positivamente com a qualidade e o profissionalismo. Tudo que solicitamos foi muito rápido, dentro dos prazos.”, disse o sócio da empresa. 

O gestor do Departamento Regional de Itajaí, Cleverson Fiamoncini Cordeiro, ressaltou que o objetivo da Cidasc é trabalhar ao lado do produtor e da agroindústria. Para garantir produtos de alto padrão sanitário, é essencial também o trabalho de responsáveis técnicos, que orientam as empresas desde o planejamento da estrutura física para fabricação de produtos de origem animal e adoção de boas práticas durante o processo de produção. 

O gestor do DEINP, Jader Nones, agradeceu os elogios ao trabalho dos colaboradores da Ccompanhia e destacou que empresas de qualquer porte, mesmo as familiares, podem e devem obter o registro em serviços de inspeção. A regularização beneficia a agroindústria, que amplia seu acesso a mercados, e a população, que tem acesso a produtos de qualidade. A inspeção sanitária garante a inocuidade dos produtos de origem animal, ou seja, garante que os alimentos não prejudicam a saúde do consumidor porque as boas práticas de fabricação foram implementadas e seguidas pelo fabricante durante todo o processo. 

Negócios em expansão

A empresa projeta seu crescimento desde 2019, quando ampliou a estrutura de 160m² para 220m². Com a pandemia de 2020, enquanto muitos empresários reduziram os investimentos, a RB carnes fez o inverso. Os sócios Marco e Alex projetaram o investimento em uma nova sede de 800m², inaugurada em novembro deste ano. Neste local, a empresa pode atender seus clientes com mais agilidade na distribuição de peixe, frango, suíno, embutidos, laticínios, produtos veganos,  entre outros.  

Neste último ciclo de crescimento, a RB Carnes está empregando 140 profissionais de forma direta e indireta. “Estamos crescendo com responsabilidade e sustentabilidade, mas não perdemos nossas raízes. Somos gente que gosta de gente, que produz produtos de qualidade e colocamos sempre o cliente em primeiro lugar”, afirma Espíndola.

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom