No passado, o território onde está localizada a cidade de Abelardo Luz já era ponto de passagem de tropeiros, muito antes de ser reconhecido como município. Na atualidade, não só é rota de ligação entre o noroeste catarinense e o estado do Paraná como é produtor de grãos e de gado charolês.

A Cidasc mantém postos de fiscalização no município para controle do transporte de cargas de origem animal e vegetal, prevenindo a introdução de doenças e pragas. Nesta terça, 11 de janeiro, os barreiristas Ricardo Both e Tercílio Bona receberam a visita do presidente da Cidasc, Plinio de Castro, acompanhado de Valdemar Lorenzetti, assessor do deputado estadual e secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Altair Silva.

É a segunda visita da diretoria da empresa a postos de fiscalização nesta semana. Na segunda-feira, o presidente esteve em uma barreira em São Lourenço do Oeste. Estes encontros têm servido para dialogar com as equipes e conferir in loco a estrutura disponível e avaliar possíveis aprimoramentos, a partir do relato dos colaboradores.

O edital para aquisição de insumos e equipamentos, lançado no final de 2021, foi elaborado a partir de consulta com as regionais, determinando quais as prioridades para qualificar a prestação de serviços. A Cidasc estima o investimento para a defesa agropecuária em R$30 milhões de reais, o maior já realizado em toda história da empresa.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/