Na primeira semana de janeiro, houve mudança no comando de quatro departamentos regionais da Cidasc. Conheça os novos gestores:
Canoinhas
O técnico agrícola e administrador de empresas Zenon Mário Pieczarka Junior assumiu o cargo de gestor regional em sete de janeiro, sucedendo Maritza Martins Mansani na função. Em 37 anos de Cidasc, ele trabalhou no setor administrativo, na classificação de produtos vegetais, na defesa sanitária animal e na inspeção, o que lhe permitiu ter uma visão geral do funcionamento dos programas da empresa.
Uma das atividades que mais lhe marcou foi participar das campanhas de vacinação dos rebanhos nos anos 1990, medida que foi importante naquele momento para manter a febre aftosa sob controle e atingir o status de zona livre sem vacinação anos mais tarde.
Como gestor do Departamento Regional de Canoinhas, Zenon Pieczarka Junior pretende “ proporcionar condições para que a nossa equipe possa prosseguir com os projetos regionais e estaduais, executando trabalhos da defesa animal e vegetal, para que o agronegócio do nosso estado se desenvolva cada vez mais, preservando a saúde pública e trazendo alimento seguro e de qualidade para nossa sociedade”.
Mafra
Desde 1º de janeiro, o novo gestor regional é Fabiano Franco dos Santos, que é colaborador da Cidasc há 14 anos. Técnico contábil com Gestão de Projetos e atualização em Direito Administrativo, ele já exerceu funções de gestão entre 2015 e 2018, período em que deu ênfase à reestruturação dos escritórios e barreiras sanitárias.
Santos quer concluir um importante projeto iniciado por seu antecessor, Thiago Romanholi Santiago: a alteração do status do posto em Fragosos de Posto de Fiscalização de Rechaço para Posto de Fiscalização com Permissão de Ingresso.
“Hoje, o produtor ou agroindústria que queira trazer seus produtos de origem animal para Santa Catarina, deve ingressar no Estado com todos os documentos legais e sanitários necessários pelo posto localizado na BR 116 em Mafra, aumentando em quase 100 KM a distância, por exemplo, de Curitiba a Campo Alegre”, explica o novo gestor.
Rio do Sul
André Coelho é o novo gestor deste departamento regional, substituindo Cesar Augusto Barbosa de Macedo. Ele ingressou na Cidasc em 2010, como técnico agrícola, no Departamento Regional de Joinville, sendo transferido dois anos mais tarde para a Coordenação Administrativa e Financeira da regional de Rio do Sul.
Coelho, que além de técnico agrícola também é bacharel em Administração e pós-graduado na área de Gestão de Pessoas, ocupava desde 2016 o cargo de gestor regional de Divisão Administrativa e Financeira em Rio do Sul.
Como gestor do Departamento Regional, ele pretende trabalhar junto com os municípios para implementar abatedouros comunitários, reduzindo os abates clandestinos.
Tubarão
Houve duas mudanças na equipe do Departamento Regional de Tubarão. Vanderlei Machado é o novo gestor regional, cargo até então exercido por Samuel Maccari Redivo, e Jaqueline Cardoso Rodrigues é a nova gestora da Divisão Administrativa e Financeira da regional.
Vanderlei Machado trabalha na Cidasc há mais de 27 anos e possui dois cursos técnicos, em Patologia Clínica e em Eletromecânica, um bacharelado em Teologia e está cursando Engenharia Ambiental e Sanitária. Presidiu a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) por três mandatos, e exerceu diversas funções administrativas, bem como atividades de campo e em barreiras sanitárias.
“Pretendo promover um bom relacionamento entre os colaboradores, pois entendo que uma casa dividida não subsiste”, afirma o novo gestor regional de Tubarão. Machado está motivado a atingir algumas metas em curto espaço de tempo.
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom