Foto: Departamento Regional de Criciúma

Na última quarta-feira, 9, a Cidasc realizou uma auditoria de implantação do Selo de Conformidade Cidasc – SCC com a empresa Rampinelli Alimentos, no município de Forquilhinha. A ação foi realizada pelos auditores do programa Adinãn Pereira e Valdirene Bizolo Sommer, que nos próximos dias irão elaborar um relatório da auditoria, informando se a empresa estará apta a ser certificada.

Além dos auditores, também estavam presentes os consultores Oilson Lourenço e Wladimir Marcon, o gestor técnico Claudiomir Scarsi, o responsável pelas boas práticas de fabricação Tiago Dondossola da Silva, e Giovani Rocha, o técnico segurança do trabalho e auditor interno. Foram apresentados por eles documentos, registros, análises laboratoriais e controles da empresa bem como a área de produção e demais dependências do estabelecimento que fazem parte do processo de Gestão da Segurança dos Alimentos

Foto: Departamento Regional de Criciúma

A Rampinelli Alimentos realiza processamento de arroz, produzindo produtos como arroz beneficiado parboilizado polido ou integral, arroz beneficiado polido carnaroli ou arbório, farinha de arroz e biscoitos de arroz integral. A empresa atende mercados regionais, estaduais e nacionais, sendo que a sua matéria prima, o arroz carnaroli e o arbório, são importados. 

O Selo de Conformidade Cidasc foi criado em 2015 pela equipe técnica da Divisão de Classificação de Produtos de Origem Vegetal, do Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc. A certificação oferece suporte a agronegócios catarinenses que se dediquem a à produção, beneficiamento, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal destinados ao consumo humano e também garante a sanidade e segurança destes produtos. 

Foto: Departamento Regional de Criciúma

Ao aderir ao SCC, a empresa beneficiadora e ou processadora de produtos de origem vegetal (produtor) pode adicionar o selo às embalagens dos seus produtos, o que indica ao consumidor que o produto que está sendo adquirido passou por processo (foi feito) seguindo os padrões sanitários.   

Atualmente, são 13 empresas certificadas com o Selo de Conformidade Cidasc e 18 em processo de consultoria para implantação da certificação em várias regiões do estado de Santa Catarina.

Atualmente, são 12 empresas catarinenses que aderiram ao Selo de Conformidade, e mais 14 empresas que estão realizando o processo de certificação.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom