A Cidasc participa entre os dias 22 e 24 de fevereiro, em Campos Novos (SC), da 26ª edição do Show Tecnológico Copercampos. Organizado pela Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos), a feira é considerada o maior evento do agronegócio do estado. Os visitantes vão poder conferir lançamentos de máquinas, equipamentos, veículos, biotecnologias de grãos e novas técnicas no melhoramento genético na pecuária, além presença das empresas públicas: Cidasc e Epagri.
O governador Carlos Moisés participou na manhã de hoje (22), da solenidade de abertura da 26ª edição do Show Tecnológico Copercampos. O presidente da Cidasc, Junior Kunz, o diretor Administrativo e Financeiro, Jean Fabrício Morais, acompanhados do secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, também participaram do ato.
Em 2020, último ano em que a cooperativa realizou o evento – devido a pandemia da Covid-19, o Show Tecnológico contou com a presença de mais de 17 mil pessoas. O público, em sua grande maioria de agricultores, busca conhecimentos para desenvolver a agropecuária com mais sustentabilidade.
A edição de 2022 marca o início de uma nova era, após dois anos sem eventos com a presença de público. Neste ano, o foco da Cidasc é apresentar as ações de defesa agropecuária e levar informação sobre a importância do trabalho da companhia na promoção do agronegócio e na garantia sanitária do plantel catarinense.
No estande, o público vai conferir todo o trabalho que vem sendo feito para a manutenção do status sanitário de Santa Catarina. “Nosso objetivo é estar ao lado dos produtores rurais e reforçar o papel da Cidasc na defesa agropecuária e os resultados econômicos provenientes de uma situação sanitária diferenciada”, afirma Junior Kunz, presidente da Cidasc.
O gestor do Departamento Regional de Campos Novos, Herno Márcio Godel, explica que a Cidasc está presente com uma equipe técnica preparada para auxiliar os produtores na área animal, vegetal, inspeção de produtos de origem animal e classificação vegetal.
“Além do atendimento personalizado, os produtores rurais recebem orientação sobre documentação sanitária, programas sanitários, com foco na prevenção da Peste Suína Africana, brincagem, Selo ARTE, serviço de inspeção estadual e classificação vegetal e Selo de Conformidade Cidasc. O grande diferencial do Show Tecnológico Copercampos é que o público é altamente interessado nas questões do agro e formado por pessoas técnicas e pelo homem do campo, que visitam a feira em busca de conhecimentos para aplicar na sua produção e desenvolver ainda mais as suas propriedades rurais”, explica.
Mais informações à imprensa:
Jaqueline Vanolli
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom