A empresa Pescados Estrela do Mar completa no próximo dia 22, um ano de recebimento do registro do SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). Sexta-feira, dia 11, o presidente da Cidasc, Junior Kunz fez uma visita para parabenizar a equipe pelo aniversário do registro e o cumprimento de rigorosas regras sanitárias e de higiene.
A proprietária Andreia do Carmo Silveira Thomaz conta que em um ano, graças ao SISBI, a indústria teve um aumento de 30% no número de empregados, apesar do período de pandemia. Atualmente, a empresa tem 200 funcionários, sendo que há um ano este número era de 61 colaboradores. “A nossa felicidade é o funcionário, a gente sabe que a empresa não vai sem eles. E como ela precisa de muitos, sabemos da importância do registro”, destaca Andreia.
Com a abertura de mercados extremamente competitivos e exigentes pelo Brasil em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, o registro é um diferencial da qualificação da empresa, atraindo seus consumidores pela qualidade garantida dos produtos.
O ex-presidente da Cidasc, Plinio de Castro, falecido em janeiro deste ano, também foi lembrado durante a visita. Foi ele quem fez a entrega do registro à empresa há um ano, tendo o carinho de toda a equipe representado em um presente enviado à sua esposa em forma de agradecimento por todo o apoio e parceria prestados.
Sobre o SISBI
O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI/POA tem como objetivo padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, visando garantir a inocuidade dos alimentos e a manutenção da saúde pública.
O Sistema possibilita a equivalência dos serviços de inspeção dos Estados, municípios e de consórcios públicos intermunicipais com o Serviço de Inspeção Federal (SIF). Esta equivalência dos serviços de inspeção promove a saúde pública, o combate à clandestinidade, a segurança e qualidade dos alimentos de origem animal, bem como contribui para o fortalecimento e desenvolvimento do setor agropecuário catarinense.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom