Foto: Ascom Cidasc / Jaqueline Vanolli

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc entregou, na manhã de hoje (06), mais um certificado de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), no município de Joinville, no norte catarinense. Até o momento, 80 empresas já foram certificadas pela Cidasc em todo o estado.

A empresa MC Comércio de Gêneros Alimentícios, localizada no município de Joinville, recebeu o certificado pelas mãos do diretor Administrativo e Financeiro da Cidasc, Jean Fabrício Morais, do gestor do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Jader Nones, e do gestor do Departamento Regional de Joinville, Oscar Olivio de Faria Junior, por apresentar e cumprir todas as exigências estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e atestada pelos profissionais da companhia, órgão responsável pela inspeção e fiscalização de produtos de origem animal em âmbito estadual.

Os proprietários Mariza de Oliveira, Ana Carolina e Luiz Fernando de Oliveira, relembram a história da empresa fundada em 1987 por Carlos de Oliveira. “Fomos a empresa pioneira no comércio de queijos já fatiados em Joinville, e ingressamos agora neste grupo de empresas catarinenses habilitadas a comercializar seus produtos em outros estados. Desde sua fundação, a família investiu no aprimoramento do maquinário e registrou-se no serviço de inspeção estadual. Hoje com o apoio dos filhos, uma nova geração dá continuidade ao trabalho do fundador, sempre mantendo a preocupação com a qualidade e a segurança dos produtos. Agradeço o apoio de todos os colaboradores que sempre atentos aos cuidados sanitários permitiu à empresa coroar seus 35 anos de história com mais esta conquista: a adesão ao SISBI”, celebrou Marisa.

Foto: Ascom Cidasc / Jaqueline Vanolli

O SISBI/POA – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – padroniza e harmoniza procedimentos, permitindo que sejam comercializados em todos os estados brasileiros. A Cidasc estimula as agroindústrias catarinenses a seguirem por este caminho, ciente dos ganhos que este certificado pode trazer para a comunidade local como um todo e para as empresas em particular.

Jader Nones, gestor do Deinp, explica que a adesão ao SISBI-POA é voluntária aos estabelecimentos que possuem Serviço de Inspeção Estadual – SIE, contudo, as empresas devem comprovar através de auditorias realizadas pelos médicos veterinários da Cidasc que têm seus procedimentos de inspeção padronizados e são capazes de garantir a inocuidade dos alimentos, através da implantação e implementação dos programas de autocontrole. “Parabenizo a família da Casa do Queijo pela conquista. É uma alegria estar aqui hoje. Este título representa o esforço de todos os envolvidos com o processo. Precisamos contar com vocês para manter o que está previsto na legislação. Com a adesão ao SISBI, vocês poderão expandir suas vendas para além das divisas do Estado de Santa Catarina”, disse o gestor.

Foto: Ascom Cidasc / Jaqueline Vanolli

O diretor Administrativo e Financeiro, Jean Fabrício Morais, que estava representando o presidente da Cidasc, Junior Kunz, falou da importância da entrega do Certificado SISBI/POA à família Casa do Queijo. “Fomentar a cadeia produtiva para a geração de mais emprego e renda, e fortalecer a agroindústria familiar é a missão do Governo de Santa Catarina. Através do trabalho feito pela Cidasc, é sabido que com o SISBI,  a MC Comércio de Gêneros Alimentícios poderá levar seus produtos cárneos e lácteos para o todo o Brasil. A comercialização dos produtos catarinenses em todo o mercado nacional permite o fortalecimento da agroindústria catarinense, é isso que buscamos. Desejo muito sucesso para a família Casa do Queijo”, conclui Jean Fabrício Morais.

Na oportunidade do ato solene estiveram presentes o gestor administrativo do Departamento Regional de Joinville, Pedro Nolli; a médica veterinária da Cidasc, Luísa Richter; a responsável técnica Josiele Pinheiro; a responsável pelo controle de qualidade Cláudia Algayer; o gerente comercial José Carlos Fagundes, e empregados da empresa.

Mais informações à imprensa:

Jaqueline Vanolli
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom