Nesta quarta-feira, 25 de maio, a Cidasc realizou uma cerimônia em comemoração aos 15 anos do Estado como zona livre de febre aftosa. O evento ocorreu no auditório da central da companhia, e contou com a presença do presidente da Cidasc, Junior Kunz, do diretor de Defesa Agropecuária, Diego Torres Severo, do diretor Administrativo e Financeiro, Jean Fabrício de Morais, e dos colaboradores da Cidasc.

Todos os 19 departamentos regionais realizaram celebrações para marcar a data. Os colaboradores também aproveitaram a ocasião para atender a mídia local e falar sobre a prevenção desta doença, que precisa continuar sendo implementada. 

No evento realizado na capital, o diretor técnico Diego Torres agradeceu às contribuições de todos os empregados que trabalharam para que Santa Catarina recebesse a certificação. Destacou ainda as medidas para manutenção do status sanitário, que incluem o treinamento de todos colaboradores, tanto da área técnica quanto das áreas meio, para eventuais emergências sanitárias. 

O presidente lembrou que a Cidasc faz um trabalho silencioso: o resultado comemorado hoje é consequência da atuação diária dos colaboradores e da adoção de medidas sanitárias, que na época enfrentaram algumas resistências. Junior Kunz lembrou o legado deixado pelos colaboradores que passaram pela empresa e agradeceu o empenho da atual equipe em manter o que foi alcançado. 

A diretoria da companhia também atendeu a imprensa, falando sobre o trabalho de prevenção  em todo o estado e ressaltando os ganhos obtidos nestes 15 anos. Com a certificação, Santa Catarina ampliou suas exportações para os mercados mais exigentes e hoje fornece carne para mais de 150 países. Atualmente, o estado é o maior produtor e exportador de carne suína do Brasil.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom