A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc acaba de dar início a um processo de modernização com investimentos que chegam a mais de R$ 2,5 milhões e que deve continuar até o final de 2022. Duas frentes estão em andamento: a renovação de todos os computadores, tanto das áreas técnicas como da área meio, por máquinas mais modernas e eficientes e a migração de rede de internet da companhia para o GOVLINK. O objetivo principal da modernização é garantir a excelência dos trabalhos prestados à sociedade em um mundo cada vez mais globalizado, além de aumentar a segurança dos dados e a eficiência tecnológica no mapeamento dos dados da defesa agropecuária e promover a agilidade operacional de todo o corpo funcional.
O presidente da Cidasc, Junior Kunz, acompanhado do diretor de Defesa Agropecuária, Diego Torres Severo, do diretor de Desenvolvimento Institucional, Marcos Roberto Pacheco e do diretor Administrativo e Financeiro, Jean Fabricio Morais realizou, na manhã de hoje, 27, a entrega de aproximadamente 500 notebook para a renovação do parque tecnológico dos 19 departamentos regionais e suas unidades vinculadas distribuídos em todo o Estado de Santa Catarina.
Kunz destacou que a meta é continuar investindo na Cidasc e na melhoria dos serviços prestados pelos colaboradores. “Desde o final de 2021 estamos investindo diariamente em todas as frentes de trabalho. Sempre pensando em melhorar a estrutura de trabalho dos nossos colaboradores e atender a sociedade de forma eficiente e transparente. É assim que estamos trabalhando”, enfatizou o presidente Junior Kunz.
“Preciso destacar aqui o apoio fundamental que recebemos do Governo de Santa Catarina e da Secretaria de Estado da agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural para que pudéssemos realizar todos esses investimentos. O agro não para e por isso precisamos estar preparados e munidos de equipamentos de ponta para atender o produtor rural o setor agroindustrial. O agronegócio representa mais de 30% do PIB de Santa Catarina e investir em tecnologia operacional gera eficiência e promove segurança dentro do setor e nas suas operações”, complementou Kunz.
Mais informações à imprensa:
Jaqueline Vanolli
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom