Estão disponíveis para os responsáveis técnicos (RTs) relatórios e dashboards desenvolvidos em ferramenta de Business Inteligence (BI). Os RTs podem consultar as informações transmitidas ao SIGEN+ sobre seus receituários agronômicos, posição de estoque e movimentações de agrotóxicos das empresas pelas quais respondem. Para ter acesso, o responsável técnico deverá acessar a página http://bi.cidasc.sc.gov.br/ e efetuar login com o mesmo usuário e senha utilizado para acessar o SIGEN+.
A ação visa possibilitar que profissionais e empresas acompanhem seu próprio fluxo de transmissão de dados para atender as exigências da legislação, e a visualização é exclusiva para os responsáveis pelos dados. Consulta a informações de outras empresas ou receituários de outros responsáveis técnicos não será possível.
Três painéis de consulta estão disponíveis, que envolvem as opções de: lista completa de receituários emitidos pelo profissional; ranking dos principais produtos; usuários de receitas; culturas e alvos, além de relatórios sobre movimentações e estoque consolidado de agrotóxicos informados via SIGEN+ nas empresas onde o profissional está vinculado como responsável técnico.
A ferramenta funciona apenas como consulta de dados do banco de informações do SIGEN+, portanto não é possível realizar nenhuma edição ou alteração através dela. Eventuais correções para atender a legislação devem ser feitas via SIGEN+. O BI’s são atualizados todas as noites, desta forma os dados disponíveis refletem as informações até o dia anterior à consulta.
Mais informações de como realizar as correções podem ser obtidas em “Perguntas Frequentes_- Receituário Agronômico” e “Perguntas Frequentes_- Movimentação de estoque de agrotóxicos”.
Para auxiliar no uso da plataforma, a CIDASC lançou um Manual de utilização, disponível em: Manual BI RT
Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal – DEDEV
Links úteis:
https://sigen.cidasc.sc.gov.br//ConsultaAgrotoxicoCadastroPublico/ConsultaAgx