
Cerca de 150 pessoas participaram do Dia de Campo Tecnológico em Fruticultura, realizado no dia 10 de novembro na Estação Experimental da Epagri em Itajaí (EEI). O público foi composto por técnicos, produtores e lideranças deste setor tão importante do agro catarinense.
A Cidasc foi apoiadora do evento no quesito biosseguridade. Foram disponibilizados tapetes sanitários (pedilúvio), contendo solução desinfetante. Os participantes usaram o pedilúvio para limpeza dos calçados, evitando a propagação de agentes contaminantes nas áreas de visitação.

O Dia de Campo foi a oportunidade de conhecer as tecnologias desenvolvidas na Estação Experimental para produção de banana, pitaia e citros. Foram apresentados dois novos cultivares de banana: SCS453 Noninha e SCS454 Carvoeira.
A Secretaria de Estado de Agricultura (SAR) apoia a produção agrícola em várias frentes através dos órgãos a ela vinculados, (Cidasc, Epagri e Ceasa). A Epagri realiza a extensão rural e a Cidasc a defesa agropecuária.
O Departamento de Defesa Sanitária Vegetal, através de seus engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, foram responsáveis pelas ações de biosseguridade realizadas no evento. Também compete à Cidasc exercer a classificação vegetal, a defesa sanitária animal, a inspeção de produtos de origem animal e a educação sanitária. O outro órgão ligado à SAR é a CEASA, encarregada da política de abastecimento de hortifrutigranjeiros e de outros produtos alimentícios.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom