O aniversário da Cidasc foi comemorado na capital e nos departamentos regionais com a entrega do prêmio Reconhecimento aos colaboradores que completam anos contínuos de dedicação à empresa. Os certificados registram o agradecimento a quem completou 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de casa.
Na capital, uma pequena celebração foi realizada na sede da Associação de Funcionários da Cidasc (AFEC) localizada ao lado da sede. A entrega dos certificados para os colaboradores em atividade em Florianópolis foi realizada pela diretoria da empresa.
Uma das homenageadas foi a médica veterinária Karina Baumgarten, que completou 15 anos de trabalho. Ela destaca a evolução que testemunhou desque entrou na empresa: “Foi um crescimento incrível a gente vê a diferença. Estou desde 2009 na Coordenação do Programa de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Bovina. Quando vejo documentos antigos do que a gente fazia, do que a gente não tinha para fazer defesa sanitária e o que a gente tem hoje, parecem ser dois mundos”.
O presidente Junior Kunz agradeceu o trabalho de concursados e terceirizados que tornam possível ações como o simulado de emergência sanitária, realizado na semana passada em Presidente Getúlio. “Durante aquela semana, vi a satisfação de colaboradores nossos, que muitas vezes se acham pequenos por trabalharem num posto em um local distante, ao perceberem como seu trabalho é fundamental na prevenção”, disse o presidente.
Kunz destacou ainda que todos tem motivos para se orgulhar da trajetória que foi construída coletivamente e que faz a Cidasc hoje se destacar entre as empresas de defesa agropecuária do país. Por fim, lembrou ainda a circunstância triste em que assumiu o comando da companhia, após o falecimento do presidente Plinio de Castro, cuja gestão é considerada uma das mais exitosas que a empresa já teve.
O diretor de Desenvolvimento Institucional também lembrou com carinho a passagem de Plinio de Castro pela Cidasc. Marcos Pacheco enfatizou o quanto o trabalho realizado em 2021, sob comando do então presidente, tornou possível os investimentos em tecnologia que foram concretizados em 2022.
O público presente também ouviu o agradecimento do diretor de Defesa Agropecuária, Diego Torres Severo, à dedicação do grupo de colaboradores em todas as atividades da empresa. O diretor também fez um breve relato do sucesso do exercício simulado, que reuniu profissionais de todo o Brasil e de como a Cidasc se articulou também com a iniciativa privada para realizar um treinamento desta envergadura.
Ao final da cerimônia, o grupo cantou os parabéns e houve a entrega simbólica dos veículos adquiridos através de licitação e que desde meados deste ano já estão sendo encaminhados às regionais. Foram comprados 279 carros para renovar a frota usada pelos profissionais em campo. Outro importante investimento foi a contratação de 45 médicos veterinários, aprovados em concurso, nomeados para atuar principalmente na região do Oeste Catarinense.
Os homenageados, por regional:
Campos Novos: Nilson Zanchetta (15 anos) e João Carlos Alves (35 anos)
Canoinhas: Lucimara Aparecida Ramos Portes Cortellini e Lorena Pedrassani Ferreira
Chapecó: Luciana Carvalho Guadagnin (15 anos), Elisandra Zenaro (15 anos), Sirlei Neiva Nilson Gularte (15 anos), Else Mendes de Oliveira (15 anos)
Concórdia: Deoclecio Vilmar Zanferrari, Roseli Noll Christ e Luiz Fernando Poncio de Oliveira
Criciúma: Simone Iffert Martins, Jonata Coelho dos Santos e Valsair Donato Salvador
Joaçaba: Huandel Cristiano Alberguini e Ana Paula de Avila
Joinville: Maria Regina Costa Aguiar (15 anos) e Jacinto Wenk (10 anos)
Lages: Eliseu dos Santos (15 anos), Manoel Inacio Pereira Neto (40 anos) e Rosângela Durigon Pessoa (10 anos)
Mafra: Charlles Gabardo Becker (15 anos) e Carlo Antonio Kuhnen Doose (15 anos)
Rio do Sul: Evanilto Perini (20 anos)
Sede: Inaja Aparecida Fontana Carraro, Karina Diniz Baumgarten, Renata Gonçalves Martins Meditsch, Fabiane dos Santos, Marcilio Vieira, Zilmar Roberto Klaumann, Edgardi Pereira Demetrio, Jair Alvaro Alves, Daiane de Araujo Monteiro da Silva, Renato Ávila Silva, Micheli Bitencourt, Simone Vitali e Emmanuel da Silva Mate
São Joaquim: Flares Fabre Melo (15 anos), Ivan Carlos Fontanella de Brida (40 anos) e José Vieira Machado (40 anos)
São Lourenço do Oeste: Roberta Cristina Della Méa (10 anos), Valeria Aparecida Menosso (15 anos), Vanderlei Correia dos Santos (15 anos), Marcia Brzezinski (15 anos), Marcia de Barros (15 anos) e Emerson Inacio Mysczak (15 anos)
São Miguel do Oeste: Suzamar da Silva Santiago e Juliana Luiza Gross de Pelegrin
Tubarão: Ana Maria Maximiano dos Santos, Gerson Barbosa da Rosa, Edison Joao Moraes e Eder Pires Bitencourte
Xanxerê: Jacir Luiz Antoniazzi (15 anos), Dimorvan Mezzomo (15 anos) e Ana Paula Barbosa (15 anos)
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom