Uma das atribuições da Cidasc em Santa Catarina é a fiscalização da comercialização e do uso de insumos agrícolas. No dia 1º de dezembro, a companhia promoveu em Campos Novos uma capacitação de boas práticas agrícolas na aplicação de agrotóxicos à base do princípio ativo abamectina.

O evento foi em parceria com a Unoesc – Universidade do Oeste de SC – e o Sindiveg – Sindicato da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal. Os participantes foram os responsáveis técnicos que atuam nos departamentos regionais de Caçador, Videira, Lages, Joaçaba e Campos Novos.

A abamectina passou por processo de reavaliação pela Anvisa e o curso ministrado esta semana já atende às demandas trazidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O encontro também permitiu debater com os participantes sobre as políticas públicas que a Cidasc tem desenvolvido na área de agrotóxicos.

O uso correto destes insumos agrícolas preserva a saúde do produtor e representa também ganho econômico para o agricultor. A indicação do produto correto para cada cultura no receituário agronômico e a observância das recomendações desta receita pelo produtor contribuem para racionalizar o uso dos agrotóxicos, evitar desperdício e melhorar a produtividade.

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom