28 alunos do Projeto Sanitarista Junior receberam seus diplomas de formatura em solenidade na Eeb São Tarcísio
Fotos: Departamento Regional de Tubarão

Alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental da Escola de Educação Básica São Tarcísio, localizada no município de São Bonifácio, receberam o certificado de formatura na tarde da última sexta-feira (16/12). Em solenidade realizada em sala de aula, os estudantes das duas turmas receberam seus certificados de conclusão do projeto das mãos da médica veterinária Melania Salete Schmitt, responsável pelo projeto na escola. Ao todo, foram 28 alunos.

Na ocasião, estiveram presentes, além dos estudantes, a professora da turma e a diretoria da escola.

Em sua fala, a médica veterinária Melania Salete Schmitt, além de parabenizar os formandos, destacou que o aprendizado é um instrumento para a vida das crianças. “Encerramos hoje um ciclo de muito aprendizado. Desejo que todos levem adiante o conhecimento, continuem estudando sobre a defesa agropecuária catarinense e semeando o que aprenderam em sala de aula. É uma alegria poder partilhar um pouco do trabalho da Cidasc”, celebrou. 

Sobre o Projeto Sanitarista Junior

O Projeto Sanitarista Junior, focado na defesa agropecuária, sanidade ambiental e humana, foi elaborado a partir da construção do Programa Estadual de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária e foi desenvolvido para ser executado junto às escolas por livre demanda.

As aulas envolvem saídas de campo, apresentação de vídeos educativos e práticas dentro do contexto da defesa agropecuária. O projeto dispõe de material próprio, abordando temas como saúde animal, sanidade vegetal, qualidade dos produtos agropecuários, uso correto de agrotóxicos, agricultura orgânica, bem-estar animal, preservação do meio-ambiente e promoção da saúde humana.

As crianças, por meio das vivências do projeto, tornam-se multiplicadoras das ações de defesa agropecuária e passam a disseminar conhecimentos que contribuirão para a melhoria da produção de alimentos seguros e a qualidade de vida no campo.

Abordar a importância da agropecuária e a prática da produção de alimentos seguros, torna-se, também, estratégia para fortalecer a relação das crianças e jovens com a sucessão familiar das propriedade rurais, minimizando assim o êxodo rural e incentivando a permanência dos jovens no campo.

Entre em contato com a coordenação do projeto através do e-mail: fabranco@cidasc.sc.gov.br e saiba como levar o Sanitarista Junior para a escola do seu município.  

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
Ouvidoria: 0800 644 8500